Em jogo de oito gols, Timão empata com o Grêmio no Brasileirão 2023

Atuando na Neo Química Arena, Corinthians e equipe gaúcha ficaram no 4 a 4 em partida recuperada da 15ª rodada

18/09/2023 23h13 Bruno Bastida

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na noite deste segunda-feira (18/9), o Corinthians voltou a entrar em campo pelo Brasileirão 2023. Em partida que havia sido adiada, válida pela 15ª rodada da competição nacional, o adversário foi o Grêmio, na Neo Química Arena. O Timão lutou em campo, foi buscar o placar e ficou no empate por 4 a 4. Os gols do Alvinegro foram marcados por Fábio Santos, Lucas Veríssimo, Yuri Alberto e Giuliano.

Com o resultado, o Coringão soma mais um ponto e chega aos 27 conquistados, na 14ª posição. Até aqui, o retrospecto do Alvinegro no campeonato é de seis vitórias, nove empates e oito derrotas em 23 jogos disputados.

Escalação

O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com Cássio, Fagner, Lucas Veríssimo, Caetano, Fábio Santos, Gabriel Moscardo, Maycon, Renato Augusto, Matías Rojas, Pedro e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Giuliano, Wesley, Gustavo Silva e Cantillo. Ainda estavam na reserva: Carlos Miguel, Fausto Vera, Romero, Léo Mana, Matheus Bidu, Biro, Ruan Oliveira e João Pedro. 

Bola em jogo!

O Timão aproveitou o embalo da Fiel e buscou o ataque nos minutos iniciais. A primeira finalização do Corinthians no jogo foi no primeiro minuto. Rojas ajeitou o corpo e chutou firme de fora da área, mas o goleiro fez a defesa.

Nos minutos seguintes, o Coringão buscou algumas jogadas ofensivas, mas com pouco perigo ao gol adversário.

Aos 13 minutos, o Timão conseguiu um bom contra-ataque: Fagner tocou para Renato Augusto, que avançou, mas o passe ficou curto para Pedro, que chegava livre na grande área.

Aos 20 minutos, a equipe visitante abriu o placar. 1 a 0 Grêmio. Aos 26 minutos, ampliou o placar, 2 a 0 para o adversário.Aos 31 minutos, Yuri Alberto por pouco não diminui para o Timão. Fagner cruzou da direita e o camisa 9 pegou de primeira em uma boa finalização, mas o goleiro espalmou para a linha de fundo.

No entanto, ainda no primeiro tempo, o Timão virou o placar!

O primeiro foi de Fábio Santos, em cobrança de pênalti, aos 44 minutos! Renato Augusto foi derrubado na grande área e o árbitro marcou a penalidade. O lateral-esquerdo bateu firme, no canto, e diminuiu.

Aos 49 minutos, quem deixou tudo igual foi Lucas Veríssimo. O zagueiro subiu bem após cobrança de escanteio de Rojas e balançou a rede. 2 a 2 na Neo Química Arena.

A virada veio aos 50 minutos! Maycon achou Yuri Alberto na grande área, que cabeceou bem e deixou o Coringão em vantagem! 3 a 2 em Itaquera e fim de primeiro tempo!

Segundo tempo

O Timão voltou para a partida sem alterações.

Logo aos sete minutos, o Grêmio voltou a igualar o placar em chute de fora da área. 3 a 3. Em seguida, aos 12 minutos, o adversário mais uma vez voltou a ficar em vantagem. 4 a 3 para o Grêmio.

Aos 17 minutos, as duas primeiras mudanças do Corinthians no jogo. Entraram Wesley e Giuliano nos lugares de Moscardo e Pedro.

Aos 22 minutos, cinco minutos depois de entrar, Giuliano deixou tudo igual novamente em Itaquera! Yuri Alberto começou a jogada, tocou para Wesley, e o atacante achou Giuliano na grande área, que deu um toque com classe, no cantinho, sem chances de defesa. 4 a 4 no placar.

Aos 33 minutos, mais uma alteração no Coringão. Saiu Rojas para a entrada de Gustavo Silva. A última mudança foi aos 38 minutos, com a entrada de Cantillo no lugar de Maycon.

Aos 39 minutos, Yuri Alberto quase colocou o Timão em vantagem mais uma vez. O centroavante aproveitou cruzamento na área de Renato Augusto e cabeceou, mas a defesa adversária conseguiu afastar.

Após cinco minutos de acréscimos, o árbitro encerrou a partida. 4 a 4 na Neo Química Arena.

Próximo jogo

O Corinthians volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (22/9), também pelo Brasileirão 2023. O adversário será o Botafogo, na Neo Química Arena, às 20h (horário de Brasília), pela 24ª rodada da competição nacional. 


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol