Diversas ações marcam homenagem do Corinthians ao Pacaembu

28/04/2014 08h30

A- | A+

A tarde do dia 27 de abril de 2014 ficará para sempre marcada na memória da Fiel. O Corinthians e a torcida celebraram o aniversário de 74 anos do Pacaembu e o último jogo no local antes da inauguração da Arena Corinthians, a nova casa alvinegra. Dentro de campo, o Timão festejou vencendo o Flamengo por 2 a 0. Fora, uma série de ações foi feita para homenagear o local.

Para agradecer à prefeitura da cidade de São Paulo e à administração do estádio, o Corinthians fez uma homenagem entregando uma placa a Manoel Maurício da Silva, funcionário do Pacaembu escolhido para representar o local.

No uniforme utilizado na partida contra o Flamengo, um layout inspirado na fachada do portão principal do estádio estampou os omoplatas da camisa. A hashtag #ObrigadoPacaembu apareceu na barra de trás.

Antes, no intervalo e depois do jogo, a música Saudosa Maloca, de Adoniran Barbosa, foi tocada nas caixas de som. O nome da canção foi a inspiração para um bandeirão que rodou o estádio. Foi dessa forma que a Fiel homenageou o Pacaembu, a casa dos torcedores corinthiano por muito tempo.

Além dessas ações específicas para homenagear o Pacaembu, mais dois eventos ajudaram a aumentar ainda mais a festa. A equipe de natação do Corinthians, que após 48 anos se sagrou campeã do Torneio Maria Lenk, deu uma volta olímpica em volta do gramado.

Também houve a apresentação de Elias para a torcida alvinegra. Antes do início do jogo, o jogador deu uma volta ao redor do gramado, acompanhado de 13 sócios do programa Fiel Torcedor. Ao longo do percurso, o atleta distribuiu dez camisas para a Fiel.

Tags: notícia, wp_post_id_14525

Categoria(s): Departamento Cultural