Dirigentes do Corinthians participam da Missão NBA 2023

Executivos do clube tiveram palestras com executivos do Orlando Magic, nas quais foram abordados temas como operação de venda de ingressos, hospitalidade e estratégia

15/02/2023 15h55

A- | A+


Carlos Henrique Ros Salas (Caíque – Diretor de Esportes Terrestres ) e Alex Martins (CEO Orlando Magic)/ Foto: Reprodução

Entre os dias 4 e 12 de fevereiro, a Liga Nacional de Basquete (LNB) promoveu a 2ª edição da Missão NBA. Neste evento, que foi realizado na cidade de Orlando (EUA), participaram dirigentes dos times que fazem parte da NBB, com o objetivo de promover um intercâmbio com executivos da equipe do Orlando Magic, que disputa a NBA.

O Sport Club Corinthians Paulista foi representado por Carlos Henrique Ros Salas (Caíque), diretor do Departamento de Esportes Terrestres, Roberto Toledo (Roba), gerente de Esportes Terrestres, e Antônio Romero (Tonhão), gerente do Departamento de Basquete.

Ao longo da semana, os dirigentes tiveram palestras com oito executivos do Orlando Magic, em que foram abordados temas como operação de venda de ingressos, hospitalidade e estratégia, parcerias globais, inovação, análise preditiva, games, marketing, e-sports, responsabilidade social, mídias digitais, serviços para clientes e experiência do fã, além de turismo e venda de ingressos para grupos.

Além disso, a Missão NBA também contou com a apresentação de três responsáveis da ESPN Wide World of Sports, que mostraram todo o complexo da Disney no qual foi realizada a “bolha da NBA” (utilizada em 2020, período mais grave da pandemia da Covid-19) e as tecnologias de ponta que estão utilizando no esporte.

Todos os participantes da Missão conheceram também a sede administrativa, o Centro de Treinamento e a Amway Center (ginásio onde são sediados os jogos do Orlando), estruturas que o Orlando Magic utiliza e compareceram nos jogos da NBA para entender a operação da Arena no dia do Jogo.

Também visitaram a sede do Lakeland, equipe do Orlando que participa da G League  (Liga de desenvolvimento da NBA).


Antônio Romero (Tonhão), Roberto Toledo (Roba), Carlos Henrique Ros Salas (Caíque) e JT McWalters (SVP, Global Partnerships)/ Foto: reprodução

Sobre a Missão NBA, Carlos Henrique Ros Salas (Caíque), diretor de Esportes Terrestres do SCCP e que também é vice-presidente técnico da Liga Nacional de Basquete (LNB), relatou que “foi muito proveitoso estarmos aqui tendo contato com novos processos e trocando ideias com os executivos do Orlando Magic. O Orlando entrega experiências muito bacanas para os torcedores, que podem servir de inspiração para fazermos coisas semelhantes no Brasil, mesmo sabendo que estamos muito longe dessa realidade, principalmente no basquete. Estamos aprendendo muito, e o mais legal está sendo dividir essa experiência com os outros clubes do NBB. Aproveito para parabenizar o presidente da Liga, Rodrigo Montoro, e seus executivos da LNB, que tiveram essa ideia de proporcionar toda essa experiência para os clubes. O principal de tudo o que estamos vivendo é que o nosso basquete saia fortalecido”.

O Sport Corinthians Paulista parabeniza a Liga Nacional de Basquete por essa iniciativa que contribui para a formação dos dirigentes esportivos nacionais.

 


 


Tags: Esportes Terrestres, Notícias, basquete

Categoria(s): Basquete, Esportes Terrestres