Direto do CT: Timão faz treinos tático e técnico na preparação para encarar o Grêmio

Em atividade bastante dinâmica, técnico Vagner Mancini preparou trabalho em campo reduzido e fez treinamento de ultrapassagem para os atacantes

17/11/2020 12h23 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians segue sua preparação para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira (17), no CT Dr. Joaquim Grava, o Timão fez o segundo treino de olho na partida diante do Grêmio, que acontece no próximo domingo (23), às 20h30, na Neo Química Arena, pela 22ª rodada da competição nacional.

A atividade do dia começou com o aquecimento comandado pelo preparador físico Flávio de Oliveira, no Campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli). Na sequência, no Campo 4 (Cláudio Christovam de Pinho), o técnico Vagner Mancini preparou um treino tático em campo reduzido em que os atletas deveriam marcar pressão dentro das faixas do campo – defesa, meio-campo e ataque –, enquanto a equipe com a posse de bola era incentivada a dar passes entre as linhas para chegar ao gol adversário.

Na última parte, Mancini fez um treinamento técnico de ultrapassagem, simulando um contra-ataque. Em pequenas pausas, Anderson Batatais, auxiliar técnico do Corinthians, cruzava bolas na área para a linha defensiva cortar.

O atacante Mauro Boselli voltou a sentir a lombalgia e ficou em tratamento com a equipe de fisioterapeutas. Outro a ser poupado do treino foi o meio-campista Ramiro, que torceu o tornozelo direito na partida diante do Atlético-MG. Ele também ficou na fisioterapia, mas participará do trabalho físico marcado para esta tarde com o elenco.

Antes desta atividade, o atacante Matheus Davó concederá entrevista coletiva. Assista ao vivo na Corinthians TV Play.

+ NA TV

Às 17h, o canal oficial do Timão traz uma entrevista com o preparador físico Flávio de Oliveira, que falou sobre o trabalho da sua área nesta semana preparativa.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians