Dinei participa do Jogos Eternos no Auditório do Parque São Jorge nesta segunda

19/05/2014 18h45

A- | A+

O Corinthians realizou mais uma edição do projeto “Jogos Eternos”, que relembra partidas históricas do Timão com a participação de jogadores que viveram as emoções desse confronto. Nesta segunda-feira (19), com a presença de Dinei, os confrontos contra Atlético-MG e Cruzeiro, que deram ao Alvinegro o Bicampeonato Brasileiro, foram relembrados.

Em 1998, o Timão foi para a decisão do Brasileirão contra o Cruzeiro. Na ocasião, três finais foram disputadas. As duas primeiras ficaram empatadas em 1 a 1 e 2 a 2, respectivamente. A grande decisão foi realizada no Morumbi. Apesar do primeiro tempo movimentado por ambas as equipes coube a etapa final sacramentar a decisão do campeonato. Com gols de Edilson e Marcelinho, o Alvinegro do Parque São Jorge conquistava novamente o Brasileirão, após oito anos.

Dinei teve contribuição direta nos resultados dos jogos. Dos três jogos, cinco gols saíram dos pés do jogador. Feliz, o ex-atacante contou sobre sua participação nas decisões. "Pra mim é uma alegria muito grande, de poder participar deste projeto e também ter crescido aqui no Corinthians, onde meu pai também jogou", disse.

O ex-jogador falou do seu retorno em 1998 e agradece a torcida pelo carinho naqueles anos. "Eu devia os títulos ao Corinthians, porque quem fez eu voltar na minha melhor fase foi a torcida. Eu vinha de cirurgia e entrava apenas no segundo tempo, mas deu tudo certo e eu consegui ajudar nas conquistas", explicou.

No ano seguinte, poucas coisas mudaram. O Timão estava novamente na decisão do torneio. E mais uma vez um mineiro era o adversário do Corinthians, porém, de cores também alvinegras, o Atlético-MG. Igual a 98 três jogos marcou a decisão.

Na primeira partida, o Atlético-MG levou a melhor e venceu por 3 a 2. Na volta, com dois de Luizão, o Alvinegro conseguiu a vitória e a decisão foi para o terceiro jogo. Bem postado em campo, o Corinthians ficou no 0 a 0 com o adversário e garantiu o Bicampeonato do Brasileirão.

“Jogos Eternos” é um projeto do Departamento Cultural criado neste ano, que conta com o apoio oficial da loja Poderoso Timão do Parque São Jorge. Os torcedores que quiserem participar precisam trazer 1kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) ou itens de higiene pessoal nos dias das exibições para trocar pelo ingresso.

Tags: notícia, wp_post_id_14278

Categoria(s): Ingressos