Despacito! Fora de casa, Timão vence Universidad de Chile e avança na Conmebol Sul-Americana

10/05/2017 20h58

A- | A+

Com os desfalques de Fagner (suspensão pela Libertadores do ano passado) e Pablo (sinusite), o técnico Fábio Carille mandou a campo o Corinthians com Cássio; Léo Príncipe, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Romero, Rodriguinho e Jadson; e Jô.

Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Fábio Carille precisou fazer a primeira alteração. Léo Príncipe sentiu dores e precisou sair. Paulo Roberto entrou no lugar.

Aos 10 minutos, Rodriguinho tabelou com Jô e chutou, mas a bola foi interceptada pela zaga. O camisa 26 tentou novamente, porém, a bola sobrou para Jô, que tinha tudo para fazer o gol. Contudo, o atacante serviu Jadson, que, com o gol escancarado, aumentou o marcador do Estádio Nacional. Foi o quarto gol dele desde que voltou ao Timão e o segundo na Conmebol Sul-Americana.

Buscando ao menos o gol de empate, a equipe da Universidad de Chile partiu para o ataque e criou algumas boas oportunidades. Cássio estava seguro, e a trave também ajudou o Timão, aos 27 minutos, após chute de Espinoza.

Nervosos, os jogadores de La U acabaram sendo expulsos em lances seguidos. Primeiro, Reyes, durante discussão com Rodriguinho, colocou o dedo no ouvido do meia corinthiano de maneira agressiva, e o juiz aplicou o cartão vermelho. No lance seguinte, Jara deu uma cotovelada em Clayton e também foi para o chuveiro mais cedo. Após estas expulsões, o árbitro encerrou a partida e selou a classificação alvinegra.

Futebol