Corinthians/Audax domina adversárias e estreia com vitória na Libertadores Feminina

13/10/2017 13h09

A- | A+

O Corinthians/Audax começou muito bem a sua caminhada na Copa Libertadores da América Feminina. Diante do Sportivo Limpeño, atuais campeãs continentais, as meninas alvinegras dominaram o jogo e venceram por 2 a 0. Mimi e Monique Peçanha foram as autoras dos gols.

Mostrando toda a sua força desde o primeiro minuto, o Timão assustou no começo com Raquel. A camisa 11, uma das estreantes da noite, recebeu passe em profundidade e, na saída da goleira adversária, acertou o travessão.

Criando chances em sequência, as corinthianas viam seu gol cada vez mais próximo, até que ele chegou ainda na primeira etapa. Após cobrança de falta de Daiane, Grazi desviou para o gol, acertando a trave. No rebote, Mimi completou arrematou, abrindo o placar.

Logo após as primeiras movimentações do segundo tempo, Monique Peçanha, na pequena área, desperdiçou belo passe de Kerolin. Porém, a camisa 5 iria se redimir poucos minutos depois. Após boa jogada pelo meio, mais uma vez a estreante Kerolin achou Monique Peçanha. Desta vez, a meio-campista invadiu a área e tocou na saída da goleira, fazendo o segundo e último gol do encontro.

Na partida, ainda houve tempo para um lance de grande habilidade de Byanca Brasil. Na lateral direita do ataque, a camisa 9 avançou com a bola dominada, aplicou uma linda lambreta na adversária e cruzou na cabeça de Raquel, que cabeceou para uma boa defesa da goleira paraguaia.

Com a vitória, o Corinthian/Audax divide a liderança do Grupo C com o Independiente Santa Fé. Os dois somaram três pontos em suas estreias, porém o saldo das colombianas é maior. Na próxima partida, que será disputada no sábado, as meninas do Timão enfrentam o Desportivo ITA, da Bolívia. O jogo acontece às 18h, no estádio La Arboleda.

Tags: notícia, wp_post_id_839

Categoria(s): Futebol Feminino