Corinthians vence o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, pelo Paulistão

Com gol de Gustavo Silva no segundo tempo, o Timão garantiu a vitória em casa.

27/02/2022 13h28 Agência Corinthians

A- | A+
Q
Nos braços da Fiel: Gustavo Silva marcou o gol da vitória do Timão. Foto: Rodrigo Coca | Agência Corinthians

O Corinthians enfrentou a equipe do Red Bull Bragantino na manhã deste domingo (27), na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. E com gol de Gustavo Silva aos 34 minutos do segundo tempo, o Time do Povo saiu vencedor do duelo.

Sob o olhar de Vítor Pereira, o novo comandante do alvinegro do Parque São Jorge, que assistiu ao jogo do camarote, e de 30.423 pagantes nas arquibancadas, o Corinthians teve um bom volume de jogo para garantir os três pontos. 

O Timão volta a campo no próximo sábado (5), no Majestoso contra o São Paulo, às 16h, no Estádio do Morumbi.

Escalação

Fernando Lázaro escalou a equipe com: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Paulinho, Renato Augusto e Giuliano; Willian e Róger Guedes. Durante o jogo entraram: Gustavo Silva, Jô, Roni e Gabriel Pereira. No banco de reservas ainda ficaram 
disponíveis: Ivan, João Pedro, Luan, Cantillo, Fábio Santos, Bruno Melo, Gustavo Mantuan e Raul Gustavo.

Bola rolando

O primeiro tempo começou com o Timão impondo a posse de bola. Logo no primeiro minuto, Paulinho arriscou de fora da área e a bola foi desviada, gerando o primeiro escanteio do jogo. Aos cinco minutos, em jogada pela direita, o Red Bull Bragantino arriscou de fora da área e a bola desviou, em grande defesa de Cássio. 

Aos 13 minutos, Renato Augusto recebeu de Willian e testou o goleiro adversário, com um chute de fora da área. A bola foi espalmada e afastada pela defesa do Bragantino.

O jogo ficou embolado no meio do campo por algum tempo, então Du Queiroz, aos 22 minutos, tentou de muito longe e a bola foi para fora. Aos 26, Renato Augusto roubou uma bola pela direita, para armar uma jogada com Róger Guedes, mas o 9 não conseguiu bater no gol. Dois minutos depois, o árbitro parou o jogo para hidratação, pois o calor era intenso na Neo Química Arena.

Aos 31 minutos, Róger Guedes fez um passe de calcanhar dentro da pequena área para Giuliano. O camisa 11 chutou e a bola foi por cima da meta. 

Só dá Timão! No minuto seguinte, em outra jogada pela direita, Paulinho arriscou, mas novamente a bola teimou em não ir para a rede.

No minuto 38 do jogo, em uma falta cobrada pela esquerda, o Red Bull Bragantino alçou uma bola na área e Cássio jogou a bola para escanteio. O Gigante estava bem atento ao lance. O Timão respondeu logo na sequência: Willian foi até a linha de fundo pela direita, cruzou para a área e a bola chegou nos pés de Róger Guedes, que chutou cruzado, mas pra fora do gol.

Cássio mais uma vez! Aos 43 minutos, o goleiro alvinegro salvou mais uma bola, após uma boa 
jogada da equipe de Bragança Paulista. 

O árbitro deu dois minutos de acréscimo e no primeiro minuto do tempo extra, a equipe adversária tentou contra a meta alvinegra, mas a bola passou longe do gol. Após esse lance, o primeiro tempo foi encerrado, 0 a 0 no placar.

Segundo tempo

A segunda etapa retomou com o Corinthians indo pra cima. Em cobrança de escanteio de Willian, a bola foi cabeceada e o goleiro do Red Bull Bragantino salvou em cima da linha. 

Aos 11 minutos, em jogada de Fagner pela direita, o camisa 23 cruzou a bola rasteira para Giuliano, que chutou, mas o goleiro fez uma boa defesa. No rebote, Willian também arriscou, houve o desvio e o Coringão ganhou escanteio. 

O técnico da equipe adversária recebeu cartão amarelo por excesso de reclamação, aos 13 minutos.

Aos 23 minutos de jogo, Paulinho recebeu a bola na entrada da área, chutou, mas foi por cima do gol. No contra-ataque do adversário, a bola foi com perigo ao gol alvinegro, mas passou cruzado.

O árbitro fez nova parada técnica para hidratação, aos 28 minutos da etapa final. O calor era realmente muito forte na Casa do Povo.

Aos 32 minutos, em jogada pela esquerda com Willian, ele fez o passe para Róger Guedes, que chutou, mas o goleiro do Bragantino fez uma excelente defesa. O técnico Fernando Lázaro fez sua primeira alteração na partida: saiu Giuliano, entrou Gustavo Silva.

Gol do Timão!!! Aos 34 minutos, Willian chutou cruzado, o goleiro do Red Bull defendeu, mas a bola sobrou para Gustavo Silva, que tinha acabado de entrar. Ele chutou na trave, e no rebote, colocou a bola no fundo das redes para abriu o placar: 1 a 0. 

Aos 38 minutos, o Timão mexeu novamente: saíram Renato Augusto e Willian e entraram Jô e Roni.

Em jogada da equipe adversária, aos 41 minutos, a bola levou certo perigo para a meta de Cássio, porém o lance não teve nenhum prejuízo para o Time do Povo.

Aos 42 minutos, mais uma substituição do Timão: saiu Paulinho e entrou o Gabriel Pereira.

Que susto! Aos 44 minutos, o Bragantino arriscou de fora da área e bola bateu na trave! Na jogada seguinte, foi a vez de Cássio salvar o Timão, fazendo uma defesa essencial.

O árbitro deu 4 minutos de acréscimo, mas nada houve neste período. Placar final: Corinthians 1 x 0 Red Bull Bragantino.


Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena