Corinthians vence Grêmio no jogo de ida da semi do Brasileirão Sub-17

Em São Caetano do Sul-SP, Alvinegro fez um gol em cada tempo para vencer equipe gaúcha por 2 a 0

06/07/2019 10h55 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O Corinthians conquistou um resultado importante na busca por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro Sub-17. Nesta sexta-feira (05), o Alvinegro recebeu o Grêmio, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul-SP, pelo jogo de ida da semifinal, e venceu por 2 a 0. Riquelme e David anotaram os gols corinthianos na partida. Agora, a equipe de Parque São Jorge pode até ser derrotada por um gol de diferença, na semana que vem, em Porto Alegre-RS, que avança à grande decisão.

Corinthians escalado

O técnico Gustavo Almeida mandou o Alvinegro a campo com Donelli; Mangueira, Belezi, Pedro Gustavo, Bryan; Riquelme, Pedrinho, Matheus Araújo; Keven, Gustavo Tocantins e Cauê. Os suplentes foram Davi, Julio, Bruno, Rodrigo Daniel, Pedro Sanches, Wendell, Danilo, Arthur Sousa, David, Rodrigo Varanda e Gabriel.

Primeiro tempo

Após um início de jogo estudado, a primeira ação de perigo do Timãozinho foi aos nove minutos, quando Tocantins lançou Araújo na ponta esquerda e o camisa 10 cortou a marcação, levou para o fundo e cruzou rasteiro. A bola acabou passando por Pedrinho e a zaga cortou. O Grêmio respondeu em chute de fora da área que Donelli espalmou, aos 21 minutos.

O placar foi aberto aos 30, quando, após linda troca de passes no campo de ataque, Tocantins carregou para a linha de fundo, rolou para trás e Riquelme dominou e bateu firme para estufar as redes. Foi o segundo gol do volante na competição. Donelli trabalhou mais uma vez aos 35, em novo chute de longe que encaixou com segurança.

Segundo tempo

Logo aos dois minutos, Cauê foi lançado por Araújo e o zagueiro o derrubou dentro da área. A arbitragem assinalou o pênalti. O próprio Araújo cobrou, mas o goleiro defendeu. Cauê ainda tentou conferir o rebote de cabeça, porém a bola saiu por cima da meta. Com sete minutos no relógio, Cauê arriscou de fora da área para nova intervenção do camisa 1 gremista. Julio, Danilo e Bruno entraram nos lugares de Mangueira, Keven e Pedro Gustavo, aos 13 minutos. Donelli precisou trabalhar novamente, aos 15, quando saiu nos pés do atacante adversário para ficar com a bola.

Almeida promoveu mais uma troca no Corinthians, aos 21 minutos, quando Tocantins saiu para a entrada de David. Logo na sequência, com os pés, Donelli evitou o empate do Grêmio. Pouco depois, aos 28, Pedrinho chutou de fora da área e a bola passou perto da junção entre a trave e o travessão. Aos 32, David recebeu de Pedrinho na área e tocou na saída do goleiro para ampliar. Wendell entrou no lugar de Pedrinho, aos 34, na última alteração da partida. Wendell invadiu a área, aos 36, e bateu forte para grande defesa do goleiro.

Próximo desafio

Neste sábado (06), às 11h, no Parque São Jorge, pela última rodada da primeira fase do Paulistão Sub-17, o Corinthians recebe o Água Santa. O jogo de volta do Brasileirão da categoria acontece na próxima quinta-feira (11), às 16h30, no SESC Campestre, em Porto Alegre-RS.

Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas