Corinthians vence Constelação e garante vaga nas semifinais da Taça Brasil de Futsal

Partida foi marcada por golaços alvinegros

08/08/2019 15h54 Agência Corinthians

A- | A+



Foto: Edson Castro


Nesta quinta-feira (9), o Corinthians venceu o Constelação-RR por 6 a 1 pela terceira rodada do Grupo B da Taça Brasil de Futsal. Além da vitória no Ginásio CER Atlântico, garantida com gols marcados por Renatinho (2x), Douglas Nunes (2x), Matheus e André, o Alvinegro assegurou classificação para as semifinais do torneio, que está sendo disputado em Erechim (RS).


Escalação
Para a partida, o treinador André Bié começou o duelo com Obina; Daniel, Murilo, Renatinho e Higor. Tiago, Batalha, André, Nenê, Henrique, Matheus, Rafa, Caio, Douglas Nunes e Deives ficaram disponíveis para o restante do jogo.

Primeiro tempo
O Timão mostrou ímpeto desde o início de partida e abriu o placar logo aos 2 minutos de jogo. Do campo de defesa, Renatinho percebeu o goleiro adiantado e chutou de longe, fazendo um lindo tento de cobertura. Um minuto depois, Higor encontrou Daniel livre, mas a tentativa do fixo parou no goleiro.

Aos 6 minutos, Douglas Nunes arriscou um chute forte que só passou perto da meta. Entretanto, o pivô alvinegro conseguiu balançar a rede adversária aos 9 minutos, após girar em cima da marcação e bater forte e cruzado. Pouco depois, Matheus quase fez outro golaço, mas seu chute de cavadinha passou ao lado da trave. 

O terceiro gol alvinegro aconteceu aos 14 minutos. Higor fez boa jogada pelo lado esquerdo e rolou para Renatinho. Mesmo sem ângulo, o ala bateu cruzado e fez o seu segundo tento no embate. Aos 15 minutos, o time roraimense diminuiu o marcador com Wagner.

Um minuto depois, o Timão voltou a aumentar sua vantagem com um golaço. Matheus limpou a marcação e acertou um petardo, que foi no ângulo do gol adversário. Aos 18 minutos, Murilo quase ampliou, mas o goleiro defendeu o chute.

Segundo tempo
Poucos segundos após o início da etapa final, Higor quase marcou o seu, mas sua finalização rasteira parou no goleiro. O quinto gol saiu aos 2 minutos, após Douglas Nunes limpar dois marcadores e bater rasteiro com a perna direita.

Precisando diminuir a vantagem, o Constelação resolveu arriscar com um goleiro linha, mas quase tomou um gol de cobertura após chute de Batalha. Deives e André tiveram oportunidades aos 11 minutos em um bate-rebate, mas a bola parou na defesa adversária.

Dois minutos depois, Renatinho, que estava inspirado, arrancou com a bola pela linha de fundo, mas seu chute bateu na trave. O sexto gol do Timão saiu aos 15 minutos com André, após passe que o deixou livre.

Próximo jogo
O Timão volta à quadra do Ginásio CER Atlântico já nesta sexta-feira (9), para enfrentar o Carlos Barbosa. O jogo, que vai acontecer às 20h, no último confronto da fase de grupos, será transmitido pelo Facebook da CBFS.


Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal