Corinthians vence a Seleção de Votorantim nos pênaltis e está na final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15

21/01/2022 19h24 Agência Corinthians

A- | A+


Nesta tarde de sexta-feira (21), o Timão jogou com a Seleção de Votorantim e venceu nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar. O elenco do Sub-15 alvinegro cobrou as cinco penalidades com perfeição e ficou com a vaga na decisão.

Timão escalado

Para o jogo com a Seleção de Votorantim, o técnico Carlos Pimenta escalou o onze inicial formado por: Nicollas; João G., Lorenzo, Miguel; Ricardo, Lucas, Caraguá, Molina; Kauã, Gui Negão e Dieguinho. À disposição no banco de reservas estavam: Cauã, Vitinho, Ortiz, Rafa, Teixeirão, Odara, Luca, Luiz e Tiaguinho.

Primeiro tempo

No início o jogo, a posse de bola ficou com a Seleção de Votorantim. Por outro lado, a equipe corintiana tinha a torcida em peso no estádio empurrando o time.

Os Filhos do Terrão desceram para o ataque e aos 14 minutos Kauã fez um cruzamento. Quem recebeu foi Molina, que ajeitou a bola para Dieguinho. De pé esquerdo, ele bateu e a bola foi direto para gol. Aberto o placar, 1 a 0 para o Corinthians.  

O calor é intenso e aos 15 minutos a partida é paralisada para hidratação. Após a parada, aos 19, a equipe de Votorantim chegou na grande área após uma cobrança de lateral, mas o goleiro Nicollas defendeu.

Gui Negão recuperou a bola aos 31 minutos e tocou para Molina. Boa jogada, Molina tocou para Kauã, que marcaria seu sexto gol na competição, mas o árbitro marcou o impedimento.

Segundo tempo

O jogo recomeça e o Corinthians fechava a zaga e meio de campo, dificultando o ataque da Seleção de Votorantim.

A Seleção de Votorantim empatou o jogo aos 10 minutos do segundo tempo. Em cobrança de falta, a bola veio rasteira e foi direto para a rede. Placar empatado: 1 a 1.

Aos 12 minutos,  Dieguinho cruzou bola rasteira pelo meio da área e assustou o goleiro da Seleção de Votorantim.

Após pausa para hidratação, o jogo retornou aos 18 minutos. Molina sofreu falta próximo a grande área. Na cobrança, a equipe de Votorantim tirou de cabeça.

Novamente, o Timãozinho chegou com o meio de campo para o ataque. Gui Negão chutou e assustou o goleiro adversário. 

O Corinthians insistia pelo lado esquerdo com Gui Negão que, mais uma vez, mandou a bola na mão do goleiro de Votorantim.

Com a bola em campo aos 29 minutos, o técnico Carlos Pimenta fez sua primeira alteração da partida. Saiu de jogo Gui Negão, e entrou em seu lugar Tiaguinho.

Pênaltis

Na disputa dos pênaltis, quem se classificou para a final foi o Corinthians. Os gols alvinegros foram marcados por Caraguá, Tiaguinho, Dieguinho, Lucas e Lorenzo. Será a sétima vez que o Timão disputará a final da competição.
 
Próximo jogo

Com o placar, o Timão disputa a final da Copa Votorantim de Futebol Sub-15 e joga no próximo domingo (23), às 9h30, contra o Santos.
A partida acontecerá no Estádio Municipal Domênico Paolo Metidieri.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas