Corinthians vence a Portuguesa-RJ e se mantém invicto na Taça Brasil de Futsal

Os gols na vitória por 2 a 1 foram marcados por Rafa e Murilo; Timão encara Constelação nesta quinta-feira

07/08/2019 19h52 Agência Corinthians

A- | A+


Nesta quarta-feira (7), o Corinthians manteve sua campanha com 100% de aproveitamento na Taça Brasil. Com gols de Rafa e Murilo, a equipe alvinegra bateu a Portuguesa-RJ por 2 a 1 no Ginásio CER Atlântico, em Erechim (RS), e chegou aos 6 pontos pelo Grupo B da competição nacional.

Escalação
O técnico André Bié começou a partida com Tiago; Batalha, Caio, Rafa e Deives. Obina, Nenê, Daniel, Matheus, Café, Renatinho, Henrique, Murilo, Higor e Douglas Nunes ficaram à disposição para o restante da partida.

Primeiro tempo
O Timão começou tomando as primeiras iniciativas ofensivas do duelo. Com apenas um minuto, a equipe alvinegra criou chances perigosas em chutes de Batalha e Rafa de fora da área. Entretanto, foi a equipe carioca que abriu o placar aos 2 minutos com Serginho, após sobra em jogada ofensiva do Alvinegro.

Em desvantagem, o Corinthians passou a pressionar ainda mais na partida. O empate do Timão veio aos 4 minutos. Após passe de Deives, Rafa bateu cruzado de fora da área, e o goleiro aceitou. Um minuto depois, Caio quase fez o gol da virada alvinegra com outra bomba de longe. 

Logo depois, a partida ficou bastante travada no meio, com o Corinthians tentando criar espaços e a equipe carioca buscando o contra-ataque. O Alvinegro voltou a criar uma boa oportunidade com Batalha, aos 11 minutos. Dois minutos depois, Rafa girou em cima da marcação e acertou um chute na trave do goleiro da Portuguesa.

O Timão chegou com perigo outra vez com outra finalização de fora da área, mas o chute de Douglas Nunes aos 16 minutos parou no camisa 1. O camisa 9 deu outra conclusão forte dois minutos depois, que foi para fora. 

Segundo tempo
O início da etapa final também começou bastante travada no meio de campo. A primeira chance perigosa do Timão surgiu num chute de longe de Matheus, que quase foi no ângulo do goleiro, aos 3 minutos. Cinco minutos depois, Renatinho lançou Higor de primeira, mas o pivô chutou por cima do gol.  

Aos 10 minutos, o Timão garantiu a virada com Murilo. O ala limpou a marcação e de perna esquerda, acertou um petardo no ângulo do goleiro. Mesmo com a vantagem, o Timão seguiu criando chances e quase marcou em um carrinho de Deives, dois minutos depois.

Aos 15 minutos, o Corinthians quase fez o terceiro com o goleiro Obina. O camisa 1 aproveitou o goleiro linha fora da meta, mas seu chute foi para fora. Aproveitando a desvantagem no placar do adversário, Douglas Nunes quase fez outro tento em um contra-ataque, mas seu chute cruzado de bico foi para fora.

O camisa 1 do Corinthians fez uma excelente defesa aos 19 minutos e ainda faltando 20 segundos para o fim de jogo, Nenê quase fez de longe, mas sua finalização só passou perto da trave. A equipe conseguiu segurar a pressão no fim e garantiu a vitória por 2 a 1 no Rio Grande do Sul.

Próximo jogo
O Timão volta à quadra do Ginásio CER Atlântico, em Erechim (RS), já nesta quinta-feira (8). A partida contra o Constelação-RR será às 14h e terá transmissão do canal oficial da CBFS pelo Facebook.


Tags: Notícia, Futsal

Categoria(s): Futsal