Corinthians supera Atlântico Futsal e abre vantagem na grande final da LNF

07/11/2022 14h26

A- | A+

Na tarde do último domingo (6), no Ginásio Wlamir Marques, o Corinthians saiu na frente na decisão da LNF, contra o Atlântico Futsal, pelo placar de 6 a 2, na primeira partida da final da Liga Nacional de Futsal 2022. Com isso, o Timão joga por um empate para conquistar pela segunda vez a competição. O primeiro título foi na temporada de 2016.

Mesmo saindo atras do marcador, o elenco alvinegro, com o apoio da torcida que lotou o ginásio, virou o jogo com os gols de Tatinho e Canabarro ainda no primeiro tempo da partida.

 

O Timão voltou com a mesma intensidade no segundo tempo, ampliando a vantagem com um gol contra e, logo em seguida, aos 5 minutos, com o capitão Deives. Aos 13 minutos, o vídeo suporte foi solicitado pelo adversário para revisar um possível pênalti, que foi confirmado. Lucas Oliveira defendeu.

 

Após outra análise de vídeo, o adversário diminuiu a vantagem alvinegra, no minuto seguinte a defesa de Lucas. Porém, isso não abateu a equipe, que aumentou sua vantagem logo em seguida com Levy, que contou com o desvio do time adversário após linda jogada pela esquerda.

 

Precisando se arriscar, a equipe do Atlântico veio com goleiro linha nos minutos finais, e após roubada de bola, Lé com o gol vazio, aumentou ainda mais a vitória corinthiana.

 

O próximo e decisivo jogo acontece no domingo (13), às 11h30, em Erechim.


Tags: Esportes Terrestres, Futsal, Liga Nacional de Futsal

Categoria(s): Liga Nacional de Futsal, Esportes Terrestres, Futsal