Corinthians Sub-20 consegue feito positivo na temporada de 2020

Timão está na liderança do Brasileiro Sub-20 e consegue ótimos números na campanha

18/11/2020 14h26 Assessoria de Imprensa

A- | A+
O triunfo do Corinthians Sub-20, no Campeonato Brasileiro sobre o Cruzeiro (3 a 1) e na vitória do Timão por 4 a 2, sobre o Taubaté, pelo Campeonato Paulista, demonstram o excelente trabalho desempenhado pelos profissionais do Departamento de Formação de Atletas na temporada de 2020.

Num ano atípico, por conta da Pandemia do novo Coronavírus, onde as atividades presenciais ficaram paralisadas por cerca de cinco meses, impactando diretamente na sequência de trabalho nas categorias inferiores e na formação de novos atletas, o Corinthians se mantém entre as principais forças do Brasil, conquistando a liderança do Campeonato Brasileiro (28 pontos em 12 jogos, com 77% de aproveitamento) e Paulista Sub-20 (10 pontos em 4 jogos, com 86% de aproveitamento), e a vaga nas quartas de finais do Campeonato Brasileiro Sub-17 (17 pontos em 9 jogos, com 62% de aproveitamento).
Foto: ©  Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No Sub-20, são 12 jogos, com 9 vitórias, 1 empate e apenas 2 derrotas, além da liderança do Campeonato Brasileiro Sub-20. O Timão se destaca com o melhor ataque da competição, são 25 gols e três atletas entre os principais artilheiros do campeonato.

A defesa alvinegra também é destaque nas primeiras 12 rodadas do Brasileiro, foram apenas 10 gols sofridos até o momento. Outro aspecto positivo em que os jovens atletas conseguem um desempenho importante para a formação de um atleta, é no Fair Play, são 17 cartões amarelos e nenhum vermelho, liderando um quesito que é critério de desempate no campeonato, além de respeitar a integridade dos adversários e da competição.
Foto: ©  Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

No Campeonato Paulista Sub-20, o início promissor do Corinthians tem sido altamente positivo para a sequência do campeonato, com 10 pontos em 4 jogos, o Timão já está garantido na próxima fase do torneio estadual. Além do Sub-20, o Sub-17, atual vice-Campeão Brasileiro 2019, segue conquistando resultados positivos no Brasileirão da categoria, na primeira fase, foram 62% de aproveitamento, com direito a classificação, para as quartas de final do torneio.

Foto:©  Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Com o objetivo principal de formar jogadores ao elenco profissional do Sport Club Corinthians Paulista, desde a participação na Copa São Paulo de Futebol Júniores nesta temporada, onde o clube foi semifinalista do torneio, foram 14 jogadores oriundos do Sub-20 participando dos treinamentos do e elenco profissional. Guilherme Pezão, Matheus Donelli, Lucas Piton, Raul Gustavo, Gabriel Pereira, Xavier, Roni, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan estão integrados ao elenco profissional, em 2020. Já os atletas Ronald, Igor Formiga, Lucas Pires, Felipe Augusto e Cauê, são chamados com frequência para os treinamentos no CT Joaquim Grava.
Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas