Corinthians sofre derrota fora de casa no Brasileiro de Aspirantes

O Corinthians foi a Jarinú, no interior de São Paulo, enfrentar o Red Bull Bragantino. Luan, Daniel Penha e Hugo Borges fizeram os gols da derrota por 4 a 3, mantendo o Timão com 5 pontos no grupo D do nacional

17/12/2020 16h45 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Na tarde desta quinta-feira (17), o Corinthians visitou a cidade de Jarinu e enfrentou o Red Bull Bragantino, pela quinta rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o placar final da partida ficou em 4 a 3 para a equipe mandante, os gols do alvinegro foram de Luan, Daniel Penha e Hugo Borges. A derrota deixou o Corinthians com 5 pontos, na quarta colocação do grupo D do Brasileiro, na última rodada, segunda-feira (21), o Corinthians enfrenta o Juventude em confronto direto na busca pela classificação para as semifinais do Campeonato Brasileiro de Aspirantes.


Timão escalado

Edson Leivinha, mandou a campo o Corinthians com a seguinte escalação. Guilherme Pezão, Felipe Torres, Igor Morais e Raul Gustavo; Igor Morais, Warian, Roni, Daniel Penha e Luan; Antony e Hugo Borges. No banco de reservas, estavam à disposição os seguintes atletas. Diego Riechelmann, Eduardo Blanco, John, Rafinha, Emerson, Dimitri, Yuri, Gil e Reifit.

 

Primeiro tempo

A partida inicia em Jarinu, e o Corinthians já começa ofensivo, Daniel Penha lança de uma ponta a outra para Hugo Borges, ele domina, toca de calcanhar para Luan chegar chutando forte de canhota, sem defesa para o goleiro adversário. Corinthians 1 a 0.

 

Aos 13 minutos, Antony recebe passe de Warian, fica cara a cara com o goleiro e chuta para defesa difícil do arqueiro de Bragança.

 

O Red Bull Bragantino empata aos 20 minutos após falta pela ponta direita, na cobrança, a bola desvia na barreira e Guilherme arrisca de fora da área, fazendo o gol do adversário.

 

Com a partida bem movimentada, a equipe de Bragança consegue um pênalti aos 25 minutos, na cobrança, Chrigor joga no canto direito e o goleiro Guilherme Pezão consegue fazer a defesa, mantendo empatada a partida.

 

Aos 38 minutos, Igor Formiga faz uma jogada de velocidade pela direita, cruza à meia altura para Hugo Borges, que na batida, chuta muito acima do gol do Red Bull.

 

Em mais uma chegada pelo meio campo, Daniel Penha deixa o Corinthians na frente novamente. Hugo Borges fez o passe para o meia driblar o goleiro e finalizar para o fundo das redes do time adversário. Corinthians 2 x 1.

 

O Corinthians faz o terceiro gol numa jogada iniciada por Warian, no campo de defesa, ele tocou para Hugo Borges, que driblou o zagueiro e chutou de fora da área, no canto do goleiro. Corinthians 3 x 1.

 

Segundo tempo

Dominando o placar da partida, o segundo tempo começa sem alterações para o Corinthians.

 

Aos 10 minutos, o Corinthians aproveita a falha da zaga do Red Bull onde um zagueiro recua de forma equivocada para Antony, ele se aproximou do goleiro, tentou chutar cruzado, porém a bola sai próximo da trave esquerda.

 

A equipe Bragantina conseguiu uma chance de gol aos 20 minutos, em chute forte de fora da area do atacante do Red Bull, Guilherme Pezão faz uma importante defesa, a bola toca na trave e volta para o cabeceio do adversário, por sorte, a bola sai tirando tinta da trave.

 

Com 22 minutos, Edson Leivinha faz uma alteração no alvinegro. Antony dá entrada para o volante Emerson.

 

Aos 25 minutos, Iago Teles desconta para o Bragantino numa jogada individual e cavadinha em Guilherme Pezão.

 

O Bragantino tinha mais posse de bola e aos 30 minutos de jogo, Raul Gustavo comete pênalti no atacante adversário. Na cobrança, Iago Teles faz o segundo dele no jogo. Corinthians 3 x 3 Red Bull Bragantino.

 

Yuri entra no lugar de Warian aos 36 minutos de jogo. Na sequência, Reifit e John entram nas vagas de Hugo Borges e Daniel Penha.


Guilherme Pezão ainda conseguiu fazer uma defesa milagrosa aos 46 minutos após jogada individual do atacante do Red Bull. Na sequência da jogada, Roni ligou o contra-ataque e chutou para a defesa do goleiro adversário.


Antes do fim da partida, aos 50 minutos de jogo, a zaga alvinegra comete mais um pênalti. Na cobrança, Guilherme Pezão ainda consegue tocar na bola, mas a bola acaba entrando. Corinthians 3 x 4 Red Bull Bragantino.


 

Próxima partida

Pela última rodada da segunda fase do Brasileiro de Aspirantes, o Timão recebe o Juventude, na Fazendinha, dia 21 de dezembro (segunda-feira), às 15h.


Tags: sub-23

Categoria(s): Sub-23