Corinthians se impõe, goleia o São José e abre vantagem nas quartas do Brasileirão

Timão vence por 4 a 1, fora de casa, e agora terá três gols de vantagem para o jogo da volta. Triunfo também aproximou o time de recorde mundial de vitórias seguidas

14/08/2019 17h05 Agência Corinthians

A- | A+

Pelo primeiro jogo das quartas de final do Campeonato Brasileiro, o Timão visitou o São Joséno interior de São Paulo e, com autoridade, venceu as donas da casa por 4 a 1. Victoria Albuquerque por duas vezes, Millene e Gabi Zanotti marcaram para o Timão. Poliana marcou para as donas da casa.

Com um começo de jogo incrível, o Corinthians abriu vantagem com apenas sete minutos jogados. Primeiro, aos três, Gabi Zanotti lançou para Victoria Albuquerque abrir o placar. Depois, aos sete, Tamires levantou bola na área, em cobrança de escanteio, e a camisa 10 corinthiana subiu muito bem para ampliar.

Donas do jogo, as alvinegras dominavam as ações da partida e levavam o jogo com tranquilidade. Porém, aos 24 minutos, Poliana aproveitou levantamento de bola na área para, de cabeça, diminuir. Minutos depois, de pênalti, o São José teve a chance de empatar, mas desperdiçou na cobrança da própria Poliana.

Com o controle do jogo retomado, o Corinthians voltou nas investidas ofensivas, apertando as donas da casa. Assim, aos 42 minutos, Juliete cruzou forte e Victoria Albuquerque chutou firme, ampliando para 3 a 1.

Na segunda etapa, o Timão seguiu melhor e criando chances. Contra adversárias mais cansadas, os riscos diminuíram e a vitória parecia ser o caminho natural. Assim, no final do segundo tempo, aos 36, Giovanna Crivelari fez grande jogada pelo meio, tocou para Victoria Albuquerque, que rolou para Millene bater forte e fechar o placar em 4 a 1.

Agora o Timão terá uma vantagem de três gols para o jogo de volta, que acontecerá no meio da semana que vem. Antes, o Timão encara a Ferroviária, no domingo, às 15h, fora de casa. Caso vença, chegará a sua 27ª vitória seguida, igualando assim o recorde mundial de triunfos consecutivos.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino