Corinthians sai na frente, mas empata clássico contra Palmeiras

16/02/2014 14h52

A- | A+

Apesar de pressionar no segundo tempo e começar na frente no placar, o Corinthians empatou com o Palmeiras por 1 a 1 neste domingo (16), no estádio do Pacaembu, pela oitava rodada do Campeonato Paulista 2014. Romarinho fez o primeiro do jogo, após um bombardeio do Timão no gol de Fernando Prass. Perto do fim da partida, Allan Kardec igualou para o time palmeirense. O resultado mantém uma série invicta do Alvinegro sobre o rival: agora são seis partidas desde 2011, três vitórias e três empates.

No primeiro tempo, a partida foi bastante estudada, com as defesas se destacando e destruindo a maior parte das jogadas ofensivas. O Corinthians teve apenas duas tentativas contra o gol de Fernando Prass.

Na primeira, aos 12, Fagner arriscou de fora da área, a bola desviou em Juninho e bateu na rede pelo lado de fora. A mais clara ocorreu aos 22. Jadson iniciou o ataque pela esquerda e recuou para Bruno Henrique, que cruzou para dentro da área. A bola passou por todo mundo, e Guerrero, de frente para o goleiro do Palmeiras, tocou nela, mas sem direção, indo para fora.

Depois, foi a vez de o Palmeiras atacar, e Cássio, que fez a estreia na temporada 2014, apareceu com destaque. Mazinho recebeu, invadiu a área pelo lado esquerdo e bateu. O camisa 12 defendeu e evitou o gol palmeirense.

Segundo tempo

Depois do intervalo, o Corinthians voltou elétrico no segundo tempo. Logo com um minuto, Jádson recebeu perto da área e chutou buscando o canto direito. A bola passou rente à trave. Logo depois, Guilherme invadiu a área pela direita e soltou uma bomba que acertou o travessão de Fernando Prass. Uma blitz com apenas dois minutos.

A pressão continuou, e o gol do Corinthians só não saía por causa de Fernando Prass. Em duas oportunidades, jogadores do Timão apareceram frente a frente com ele. Romarinho e Guerrero tentaram, mas o goleiro do Palmeiras defendeu aos 11 e aos 12.

Mas aos 15 não teve jeito. Guilherme limpou a jogada para Fagner, que atacou pelo lado direito e cruzou para dentro da área. Romarinho apareceu para fazer o de sempre: gol no Palmeiras.

O resultado demonstrava o que havia sido apresentado em campo, mas o Palmeiras não se entregou. Chegando perto do fim, aos 37 minutos, Allan Kardec cabeceou após cruzamento e empatou a partida. O Timão ainda tentou desempatar, mas não conseguiu o gol da vitória.

CORINTHIANS 1 x 1 PALMEIRAS
Pacaembu (São Paulo-SP), Campeonato Paulista 2014, 8ª rodada

Escalação do Timão

Cássio; Fagner, Gil, Felipe e Uendel; Ralf, Guilherme, Bruno Henrique (Ramirez) e Jádson (Renato Augusto); Romarinho (Jocinei) e Guerrero.
Técnico: Mano Menezes

Gol do Timão

Romarinho

Cartões amarelos do Timão

Guilherme e Jadson

Tags: notícia, wp_post_id_15310

Categoria(s): Skate