Corinthians reencontra velho conhecido na estreia da CONMEBOL Sudamericana 2024

Timão e Racing já duelaram em competição continental em 2010: relembre o confronto

02/04/2024 09h00 Vinícius Alves

A- | A+


Corinthians e Racing se enfrentaram na CONMEBOL Libertadores em 2010. Fotos: Daniel Augusto Jr./ Agência Corinthians

Na noite desta terça-feira (2), às 21h30, o Corinthians estreia na CONMEBOL Sudamericana 2024. O Alvinegro vai até Montevidéu, a capital uruguaia, para enfrentar os donos da casa, o Racing. Um adversário já conhecido da Fiel, equipe que enfrentou em outra competição continental, num confronto de dois jogos.

O ano era 2010 e o Timão, campeão da Copa do Brasil no ano anterior, estava classificado para a CONMEBOL Libertadores. Em seu grupo também estavam o Cerro Porteño (PAR) e o Independiente Medellín (COL), além do já mencionado Racing. O Alvinegro estreou justamente contra os uruguaios, no Pacaembu.


Elias marcou duas vezes na partida disputada no Pacaembu.

O Coringão tinha um time estrelado, com um elenco que contava com Ronaldo Fenômeno, Roberto Carlos, Danilo, Chicão, Elias, Ralf, entre outros. Logo no início do jogo, um susto: em uma desatenção da defesa alvinegra, o Racing saiu na frente com Cauteruccio. O Corinthians não se abalou e, aos 10 minutos da primeira etapa, empatou o jogo. Ronaldo iniciou a jogada no meio de campo, tocou para Tcheco, que de letra fez o passe para Elias sair na cara do gol e chutar no canto direito. Na segunda etapa, a equipe do Parque São Jorge deu números finais ao placar, em nova jogada armada por Ronaldo, que tocou para Souza e o atacante achou Elias, que invadiu a área e fez 2 a 1.

O segundo confronto ocorreu em 14 de abril daquele ano, dessa vez em Montevideu. Na partida fora de casa, a equipe alvinegra estava mais entrosada e invicta na competição até ali. O Timão abriu o placar aos 18 minutos da primeira etapa: Dentinho passou para Roberto Carlos na esquerda, o camisa 6 foi até a linha de fundo e tentou o cruzamento para o meio da área, a bola foi desviada e sobrou para o próprio Dentinho abrir o placar. Sem sufoco, Elias definiu o jogo aos 42 do segundo tempo num cabeceio, após Jucilei levantar a bola na área. Com o 2 a 0, o Timão se classificou para as oitavas de final mesmo antes de encerrar a primeira fase.


Na partida disputada em Montevidéu, Dentinho marcou o primeiro gol do Timão.

Com esse retrospecto positivo, o Corinthians enfrenta o Racing nesta noite, em busca de um título inédito no seu currículo: a CONMEBOL Sudamericana.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol