Corinthians recebe o Athletico-PR na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Equipes duelam pela 36ª rodada da competição nacional, às 16h

28/11/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste domingo (28), o Corinthians entra em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. No sétimo jogo após o retorno da torcida, o Timão recebe o Athletico-PR, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 36ª rodada do nacional. A partida está marcada para às 16h (horário de Brasília) e terá transmissão exclusiva da TV Globo.

Timão pronto!

Na manhã do último sábado (27), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians concluiu a preparação para encarar o Athletico. No Campo 4, os atletas participaram do aquecimento com a equipe de preparação física. Depois, no Campo 3, o técnico Sylvinho separou os jogadores em dois grupos e promoveu um treinamento de posse de bola em espaço reduzido.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante do Ceará, na última quarta (25), além do meia Renato Augusto, foram liberados da última parte do treino no gramado. Eles retornaram à parte interna do CT e realizaram complementos na academia.

Em campo, os demais realizaram um último trabalho de cruzamentos e finalizações sob a orientação da comissão técnica.

Os meio-campistas Cantillo e Giuliano seguem em tratamento de lesões musculares no posterior da coxa direita e estão fora da partida. Além deles, o meia Ruan Oliveira, que passou por revisão cirúrgica do joelho esquerdo, continua sua recuperação.

A novidade entre os relacionados é o meio-campista Roni, que cumpriu suspensão diante do Ceará.

Confira a lista completa

Goleiros: Carlos Miguel, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fábio Santos, Fagner, João Pedro e Lucas Piton
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho, Willian e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do Corinthians contra o Athletico é favorável. Ao todo, foram 64 jogos, com 24 vitórias do Timão, 22 empates e 18 derrotas, além de 91 gols marcados e 84 sofridos. Em duelos válidos pelo Brasileirão, o Coringão soma 17 vitórias, 18 empates e 13 derrotas.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol