Corinthians prossegue caminhada no Brasileirão contra Atlético-PR em casa

15/07/2017 07h39

A- | A+

 

 

A caminhada do Corinthians no Campeonato Brasileiro 2017 continua neste sábado (15). Líder isolado e defendendo uma longa invencibilidade, o Timão tem o Atlético-PR como próximo desafio, na Arena Corinthians, a partir das 19h, pela 14ª rodada da competição. O Premiere transmite ao vivo e com exclusividade para todo o Brasil.

Momentos distintos

O Alvinegro do Parque São Jorge segue em um momento incrível. A equipe está na liderança do Brasileirão com 35 pontos e 10 de diferença para o segundo colocado, o Grêmio. A campanha é de 11 vitórias e dois empates em 13 jogos, 23 gols marcados e apenas cinco sofridos.

Em uma sequência impressionante de 27 jogos sem perder, o Corinthians venceu o Derby contra o Palmeiras por 2 a 0 em pleno Allianz Parque na rodada passada, na última quarta-feira (12).

Já o Atlético-PR tem frequentado a parte de baixo da tabela de classificação. No momento, é o 14º colocado, com 15 pontos -- quatro vitórias, três empates e seis derrotas. No jogo mais recente, na rodada de meio de semana, a equipe paranaense perdeu para o Cruzeiro por 2 a 0 em casa, na Arena da Baixada.

Novidades na equipe

Após ter a formação base da temporada à disposição no clássico contra o Palmeiras, o técnico Fabio Carille terá de lidar com desfalques para o duelo contra o Atlético-PR. Guilherme Arana e Rodriguinho estão suspensos por três cartões amarelos. Pablo sofreu uma contratura no músculo posterior da coxa direita e também fica fora.

Os substitutos devem ser Pedro Henrique na zaga, Moisés na lateral esquerda e Marquinhos Gabriel no meio de campo. Dessa forma, a provável escalação do Corinthians para enfrentar o time paranaense tem Cássio; Fagner, Balbuena, Pablo e Moisés; Gabriel e Maycon; Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.

Foram relacionados 23 jogadores para o confronto. Os goleiros serão Cássio e Walter. Nas laterais, Fagner, Léo Príncipe e Moisés. A zaga terá Balbuena, Léo Santos e Pedro Henrique. Entre os volantes, vão Camacho, Fellipe Bastos, Gabriel, Maycon e Paulo Roberto. Para o meio de campo, foram chamados Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Jadson, Pedrinho e Rodrigo Figueiredo. Clayson, Clayton, Jô, Kazim e Romero são os atacantes que completam a lista.

Fala, Marquinhos Gabriel!

Não será a primeira vez no Brasileirão que o Corinthians entrará em campo com desfalques. Mas o trabalho que é feito com todos os jogadores do elenco tem sido fundamental para que o time em campo mantenha o mesmo nível de desempenho e concentração. Foi o que Marquinhos Gabriel, uma das principais peças de reposição do grupo do Corinthians, ressaltou em entrevista coletiva na última sexta-feira (14).

"Não é nem no banco que temos de estar cientes do que tem de fazer, é no treinamento. Quando os titulares descansam, fazemos os mesmos trabalhos. O espelho do reserva é o time titular. Estamos bem cientes do que fazer em campo", afirmou o meia.

"Com toda certeza, a gente tem trabalhado para isso. Quando há jogadores suspensos e na seleção, a gente se prepara da melhor maneira para a equipe não mudar padrão de jogo e intensidade. Nossa ideia é tentar manter padrão", concluiu o camisa 31.

O passado do duelo

No histórico do confronto contra o Atlético-PR, o retrospecto é levemente positivo para o Corinthians. Em 55 jogos disputados entre as equipes, o Timão venceu 20, empatou 18 e perdeu 17, com 79 gols marcados e 76 sofridos.

Na Arena Corinthians, foram dois duelos ambos pelo Campeonato Brasileiro. Em 2015, deu Timão 2 a 0. No ano passado, empate sem gols.

Você encontra esta e outras informações no aplicativo oficial Almanaque do Timão e no aplicativo oficial do Sport Club Corinthians Paulista, ambos disponíveis em sistemas iOS, na Apple Store, e Android, na Google Play Store.

Tags: notícia, wp_post_id_1762

Categoria(s): Futebol