Corinthians Polo Team contrata atleta com passagem pela Seleção Brasileira

29/02/2012 13h13

A- | A+

O Corinthians Polo Team anuncia nesta quarta-feira (29), a contratação de Calão Mello. Com experiência de mais de 15 anos nos gramados nacionais e internacionais, o profissional chega com a função de atuar como jogador e também exercer o cargo de manager.

Capitão da Seleção Brasileira em três campeonatos mundiais e treinador da equipe na última edição, realizada na Argentina em 2011, quando conquistou o vice campeonato, Calão deverá garantir a formação de uma base sólida para os diversos campeonatos que o Corinthians Polo Team participará durante a temporada, entre os meses de abril e outubro.

“É uma honra fazer parte desse projeto. A confiança depositada pela diretoria e a possibilidade de executar um grande trabalho me estimula a garantir a formação de uma base sólida e competitiva para o Corinthians Polo Team. Será um grande desafio em minha vida desportiva poder comandar este time dentro de campo e também auxiliar a diretoria nas decisões relacionadas ao esporte e à estruturação deste visionário projeto”, afirma Calão.

Sobre o Corinthians Polo Team

O surgimento do Corinthians Polo Team aconteceu após uma parceria entre o Sport Club Corinthians Paulista e o empresário Felipe Rodrigues. A equipe terá licença de três anos para explorar a imagem do clube de Parque São Jorge com as receitas sendo divididas entre as duas partes. O projeto que pretende comercializar produtos ligados a modalidade nas lojas oficiais do clube e pontos de venda no segmento equestre nacional terá fornecimento de material esportivo a cargo da grife premium Doc Dog. Com previsão de atuar em diversos campeonatos nacionais em 2012, o time terá todas as partidas transmitidas pela TV Corinthians.

Sobre o polo

O polo a cavalo é um esporte onde a disputa se faz dentro de um campo de grama, de aproximadamente 275 por 150 metros, com dois gols de 7,5 metros, posicionados em cada extremidade. São duas equipes de quatro jogadores cada, dois juízes montados que acompanham o jogo dentro do campo e um terceiro arbitro fora do campo, para decidir sobre qualquer penalidade discordada entre os dois juízes em campo.

O objetivo é marcar gols, golpeando uma bola de plástico inflado de aproximadamente 8 cm de diâmetro com um taco que varia de 50 à 53 polegadas de cumprimento, composto de uma alça, uma empunhadura, uma cana de bambu e um charuto de madeira na extremidade, com um peso total variando de 420 à 580 gramas.

Uma partida de polo é composta por seis tempos, também conhecido como chukker, com duração de sete minutos e intervalo de três minutos entre eles. Cada chukker é jogado com um animal diferente, sendo assim, cada jogador utiliza de seis animais por partida, contando sempre com dois outros que ficam de reserva que podem entrar nas partidas em casos de algum cavalo apresentar sinais de cansaço ou qualquer tipo de lesão.

O cavalo de polo possui uma estatura que varia de 1,50 à 1,60 metros, medido da sernelha ao chão. A partir das dimensões do animal, decide-se o tamanho do taco a ser usado.

Geralmente a raça utilizada para a prática do polo a cavalo é o puro sangue inglês, que garante a resistência e velocidade. Muitas vezes, o puro sangue inglês é cruzado com animais da raça quarto de milha e/ou crioulos, que proporcionam maior versatilidade e rusticidade. O cruzamento possibilita o uso de animais com maior agilidade em jogadas que exigem desacelerações imediatas e viradas rápidas, casos de disputas pela posse de bola e marcação corpo a corpo.

Os jogadores são classificados por Handicap. O Handicap é uma nota de -1 à 10, julgada por uma comissão que avaliará o desempenho do atleta durante toda uma temporada. O jogador iniciante, por não obter histórico em torneios, participará de com o handicap -1 e, no final do ano, será avaliado.

Tags: notícia, wp_post_id_25039

Categoria(s): Marketing