Corinthians perde para o Amparo no Paulistão Sub-17

Alvinegro já estava classificado para as quartas de final do estadual, com uma rodada de antecedência

12/10/2018 15h02 Agência Corinthians

A- | A+


Já classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista Sub-17, o Corinthians conheceu sua primeira derrota na competição na última rodada da terceira fase da competição. Nesta sexta (12), o Timãozinho foi derrotado pelo Amparo, por 1 a 0, no Estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha. Com o resultado, a equipe de Parque São Jorge avançou na segunda colocação do Grupo 20, com nove pontos. O adversário na próxima fase será o Mirassol.

Corinthians escalado

Marcos Soares mandou o Alvinegro a campo com uma equipe alternativa, justamente por já estar classificado e, além disso, na disputa da Copa do Brasil Sub-17. Diogo; Julio, Dias, Thiago Apolinário, Arthur Neves; Riquelme, Grígor; Cauã, Lithierry, Rodrigo Varanda; e Arthur Bessa. Entre os reservas, estavam Donelli, Washington, Yuri, Keverton, David, Danilo e Alex.

Primeiro tempo

O Corinthians foi superior durante toda a etapa inicial, mas teve problemas para furar a defesa do Amparo. A primeira boa chegada da equipe aconteceu apenas aos 22 minutos, quando Lithierry arriscou de fora da área e o goleiro, em dois tempos, fez a defesa. Aos 32, Julio cruzou pela direita e Bessa cabeceou firme, no chão, mas a bola quicou e subiu demais, saindo por cima da meta. No lance seguinte, em chute de fora da área de Lithierry, a bola tirou tinta do poste esquerdo, mas saiu pela linha de fundo.

Segundo tempo

Logo no primeiro minuto, Arthur Bessa deu lindo passe para Cauã, que chutou cruzado para boa defesa do goleiro. Aos 12, Lithierry tentou mais uma de fora da área e o goleiro espalmou. Cauã ficou com o rebote e quis tocar para Varanda, mas o passe não saiu tão bom. Diogo precisou trabalhar, aos 26 minutos, em chute de fora da área. Pouco depois, aos 28, Dias acabou expulso após tomar o segundo cartão amarelo. Justamente na cobrança de falta, Davi aproveitou o rebote na trave e marcou para o Amparo. Diogo evitou o segundo gol do adversário, aos 33, em chute cara a cara.

Próximo desafio

Nas quartas de final, o Corinthians terá o Mirassol pela frente. A Federação Paulista de Futebol informará nesta semana as datas, horários e locais das partidas. O primeiro jogo será fora de casa.


Tags: Notícias, Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas