Corinthians Másters e Real Madrid Leyendas: craques relembram o jogo de 2000

Jogadores falaram em coletiva de imprensa o jogo-festivo que vai celebrar o aniversário do Corinthians

30/08/2023 20h43 Bruno Bastida

A- | A+

Está chegando a festa que vai celebrar os 113 anos do Corinthians, na noite de 1º de setembro, na Neo Química Arena. Em grande estilo, a casa do Timão receberá o jogo dos Másters do Corinthians contra o Real Madrid Leyendas.

Na noite desta quarta-feira (30), alguns ex-jogadores que estarão em campo na sexta-feira (1º/9), concederam uma entrevista coletiva para a imprensa direto da Neo Química Arena: Dinei e Fernando Baiano, pelo Corinthians, e Emerson e Sávio, pelo Real Madrid. Além disso, Marinho Barros, gerente de Marketing do Corinthians, e Mauro Rozenszajn, da MTR7, também estiveram presentes.

“Um dia legal, festivo, dando início às cerimônias e festividades dos 113 anos do Corinthians. Tivemos como destaque especial nesta gestão o aniversário do clube, à altura da Fiel torcida, com shows e entretenimento. Vamos fazer uma grande festa e diferente desta vez. Conheci o Mauro da MTR7 e ele trouxe esta oportunidade de trazer o Real Madrid. É uma celebração muito maior que um jogo, anunciamos a primeira atração musical, Lucas Morato, e temos mais surpresas”, iniciou Marinho, descrevendo um pouco mais do evento.

Sobre a partida entre os clubes lá no ano de 2000, pelo Mundial de Clubes da FIFA, os jogadores relembraram o que aconteceu na época. O primeiro deles foi Sávio: “Logo no começo, em Madrid, estávamos em três competições e tivemos a inclusão do jogo do Mundial. Fomos assimilando e, a partir do momento que embarcamos para o Brasil, vimos a importância que tinha, vimos a chance de ganhar outro mundial”, afirmou.

Dinei, campeão da competição pelo Coringão naquele ano, também relembrou: “Em relação ao Mundial, nós nos preparamos e, sendo um campeonato Mundial da Fifa, já era diferente. Tínhamos acabado o Brasileiro de 1999 em dezembro, estávamos esgotados. Não teve tempo pra festa pelo Brasileirão, foi preparação, e tínhamos do outro lado o Real Madrid”, contou.

Já para Fernando Baiano, Filho do Terrão, jogar na Neo Química Arena terá um sabor ainda mais especial: “Sou nascido e criado aqui, saía da zona sul pra jogar aqui com objetivo de realizar o sonho de ser jogador profissional. Hoje é um sonho voltar a pisar aqui e relembrar que era nosso centro de treinamento. Sobre o jogo de 2000, encaramos aquela partida como uma final, a Fiel vai lembrar para o resto da vida”, completou.  

A venda de ingressos já está aberta e a Fiel pode garantir o seu ingresso no link timaoereal.com.br. Para este evento, o endereço é por meio da plataforma Inti, e não o endereço regular de vendas de entradas para jogos do Corinthians válidos para competições oficiais. O Setor Norte e Sul já estão esgotados.

Assista a entrevista coletiva completa na íntegra abaixo:




Tags: Especiais, Notícias

Categoria(s): Especiais