Corinthians luta, mas fica fora da final da Copa do Brasil 2023

Equipe alvinegra perdeu o Majestoso por 2 a 0 no Morumbi; agora, o foco é o Brasileirão e a CONMEBOL Sudamericana

16/08/2023 21h45 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a campo na noite desta quarta-feira (16), para enfrentar o São Paulo em seu estádio, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Betano do Brasil 2023. Infelizmente, o Alvinegro perdeu o jogo no primeiro tempo, quando levou dois gols.

Na Neo Química Arena, o Timão havia vencido o Majestoso por 2 a 1, em 25 de agosto, com gols de Renato Augusto. Precisava, portanto, de um empate para passar para a final ou até perder por um gol de diferença, mas não encontrou o caminho do gol.

Corinthians volta a campo este sábado, pelo Brasileirão, enfrentando o Cruzeiro, em Minas Gerais. Agora passa a focar no torneio nacional e na CONMEBOL Sudamericana, que volta na terça-feira, contra Estudiantes, em Itaquera.

Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o Corinthians com Cássio; Bruno Méndez, Gil, Murillo e Fábio Santos; Fausto Vera, Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Adson e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Matías Rojas, Giuliano, Matheus Bidu, Fagner e Wesley.

Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Lucas Veríssimo, Romero, Caetano, Biro, Felipe Augusto e Gabriel Moscardo.

Primeiro tempo
O time adversário saiu pressionando, mas o Corinthians se defendeu com segurança no começo do jogo. A equipe alvinegra, porém, teve dificuldade na saída de bola, enquanto o ataque são-paulino criava jogadas.

Aos 12 minutos, Calleri recebeu um cruzamento na pequena área e tentou, mas ficou com Cássio. Poucos segundos depois, Wellington Rato interceptou uma bola no meio de campo e chutou de fora da área, acertando o canto direito. 1 a 0 para o São Paulo.

Aos 19 minutos, numa bola disputada pelo lado direito, Bruno Méndez conseguiu o primeiro escanteio para o Timão. Murilo subiu para cabecear, passando perto da trave direita.

O Timão passou a segurar mais a bola, variando entre esquerda e direita, com boas trocas entre Murillo, Renato, Fábio, Bruno e Adson. No minuto 30, o camisa 34 conseguiu bom lançamento para Renato dentro da área, que tentou cruzar, mas acabou travado por Alisson.

Aos 31 minutos, Lucas recebeu cruzamento pela direita e tocou em Nestor na entrada da área corinthiana, que devolveu para o camisa 7 do São Paulo marcar de cabeça no canto direito de Cássio. 2 a 0.

GIGANTE! Aos 36 minutos, Lucas avançou e chutou pelo meio, do começo da área, mas Cássio defendeu com o pé. O primeiro tempo encerrou sem novidades, após 3 minutos de acréscimo do árbitro.

Segundo tempo
O Timão voltou com Rojas no lugar de Fausto e Fagner no lugar de Bruno Méndez. Bola em jogo!

O jogo recomeçou mais equilibrado, com os rivais tentando mais ataques, mas sem ameaçar a meta corinthiana. Enquanto isso, o Timão passou a ficar mais tempo com a bola quando teve a oportunidade.

Aos 15 minutos, Lucas foi ao fundo da meta corinthiana à direita, encontrou Calleri no meio, que estava marcado, e deixou para Rato, que chutou muito alto, sem assustar Cássio.

Luxemburgo logo colocou Wesley, Giuliano e Bidu no aquecimento. Aos 17, fez as trocas, por Adson, Ruan e Fábio, respectivamente.

No minuto 24, após boa troca de bola desde a defesa até o meio-campo, Rojas acionou Renato, que conseguiu lançar ótima bola para Fagner entrar com perigo dentro da área rival, mas foi travado por Lucas Beraldo.

Cinco minutos depois Wesley driblou dois pela direita e cruzou para o meio da área, encontrando Maycon, que bate para fora. Pouco depois o Filho do Terrão fez de novo! Limpou a bola com classe pela esquerda e chutou cruzado, passando perto do gol de Rafael.

QUASE! O ataque do Timão ficou mais incisivo, recuperando a bola com facilidade no meio-campo e criando muitas oportunidades na frente. Aos 36 minutos, Giuliano pegou uma sobra da defesa são-paulina fora da meia-lua e posicionou para Rojas à direita, que bateu de primeira e fez o goleiro se esticar para salvar o São Paulo!

Aos 43 minutos, Cássio salvou o Timão mais uma vez, após passe de Calleri na medida da cabeça de Juan. Na sequência, Renato fez linda tabelinha com Fagner e passou para Giuliano, que bateu de primeira, muito perto do gol adversário.

Wesley conseguiu uma boa falta pela esquerda. Aos 49 minutos, Rojas bateu direto e quase acertou o canto do gol, mas foi para fora. Na sequência, o paraguaio encontrou Renato bem posicionado pela direita e o camisa 8 cruzou para dentro da área, mas não encontrou ninguém.

Aos 52 minutos, Wesley lançou ótima bola para Renato dentro da área, que bateu em cima da defesa são-paulina, mas estava impedido. O jogo já estava com oito minutos de acréscimo quando o juiz pediu a bola. Fim de jogo no Morumbi.

Próximo jogo
O Corinthians volta a jogar pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro no sábado (19/8), contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 21h.



Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol