Corinthians leva 15 crianças do Instituto Olga Kos ao CT Dr. Joaquim Grava

18/06/2015 11h25

A- | A+
© Lili Quaglia

O grupo teve a oportunidade de acompanhar o treino e conhecer os jogadores alvinegrosO grupo teve a oportunidade de acompanhar o treino e conhecer os jogadores alvinegros

Na última sexta-feira (29), o Corinthians levou 15 crianças assistidas pelo Instituto Olga Kos ao CT Dr. Joaquim Grava. O grupo teve a oportunidade de acompanhar o treino e conhecer os jogadores alvinegros. A visita foi o marco inicial de uma parceria que proporcionará muitos benefícios ao Instituto e ao Timão.

"Hoje celebramos nossa aproximação com o Instituto Olga Kos, com essa visita especial. Eles realizam um trabalho sensacional e teremos muitos frutos nesta parceria que se inicia”, declarou Donato Votta, Diretor Cultural e responsável por assuntos de Responsabilidade Social.

O Instituto

Fundado em 2007, o Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) que atende crianças, jovens e adultos com deficiência intelectual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. O principal objetivo do Instituto é a inclusão social e cultural de pessoas com deficiência intelectual. Para atingir esse objetivo, o IOK desenvolve projetos de artes e esportes. Clique aqui e conheça mais sobre o projeto.  

Projeto Time do Povo

O objetivo do projeto social é proporcionar “um dia de Corinthians” na vida de jovens e crianças que dependem do auxílio de comunidades e instituições filantrópicas. O Time do Povo é um projeto pioneiro do Sport Club Corinthians Paulista que oferece a menores carentes visitas à Sede Social do clube, Memorial, eventos, treinos no CT Dr. Joaquim Grava, jogos no Pacaembu, passeios culturais e educativos.

O projeto Time do Povo tem o apoio da Rede Poderoso Timão, Toyng Brinquedos, BB Editora e Yan Brindes. 

Tags: notícia, wp_post_id_9952

Categoria(s): Responsabilidade Social