Corinthians lembra Noite dos Cristais em seu manto alvinegro nesta quarta-feira

No duelo contra o Fortaleza, o Corinthians estampará em sua camisa, depois de sete anos, uma estrela amarela acima do seu escudo

05/11/2019 12h00 Agência Corinthians

A- | A+


Quem assistir ao jogo entre Corinthians e Fortaleza, nesta quarta-feira (06), na Arena Corinthians, às 19h30, verá uma novidade na camisa alvinegra. Depois de sete anos, o clube voltará a estampar uma estrela amarela acima do seu escudo. Não será, porém, por nenhum título. O detalhe vai aparecer para relembrar a Noite dos Cristais - 9 de novembro de 1938 – que marca o início da perseguição do Nazismo aos judeus. Neste dia, a exposição em fotos chamada "Sobreviventes do Holocausto" será exposta no átrio da Casa do Povo.

A ação é realizada em parceria com a agência Tech and Soul e com o Memorial do Holocausto, no Bom Retiro, em São Paulo. Após o apito final, as camisas serão leiloadas e a renda irá para o Memorial. Parte dos uniformes ainda será utilizado em uma exposição temporária na Arena Corinthians. Além disso, os torcedores poderão encontrar em algumas lojas a estrela para estampar em seus mantos.



O que é a Noite dos Cristais?

Há 81 anos ocorreu a famigerada Noite dos Cristais, quando os nazistas destruíram e vandalizaram propriedades de Judeus.

Nesta noite, mais de mil Sinagogas foram destruídas, cerca de 7500 lojas de Judeus foram depredadas, suas vitrines transformadas em resíduos de vidros, incontáveis residências foram invadidas, saqueadas e vandalizadas, todos os Centros Comunitários Judaicos queimados.

Nesta noite teve início a transferência de mais 30.000 Judeus, que foram levados a Campos de Concentração. Além de outros 16.000 deslocados para a fronteira com a Polônia.

Confira na íntegra o vídeo:




Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional