Corinthians jogará fase de grupos do Campeonato Paulista de Basquete sob o comando de Rodrigo Carlos

Auxiliar assume o posto temporariamente no lugar de Bruno Savignani, que estará com a Seleção Brasileira no Mundial da modalidade

01/08/2019 18h28 Agência Corinthians

A- | A+


Neste sábado (3), o Corinthians estreará na temporada 2019/2020 contra o São José, pela primeira rodada do Campeonato Paulista de Basquete. O Timão, que fará seu primeiro jogo às 17h, no Ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, será comandado por Rodrigo Carlos, auxiliar técnico que ficará temporariamente no lugar de Bruno Savignani. O treinador alvinegro vai estar com a Seleção Brasileira, como auxiliar de Aleksandar Petrovic para a disputa do Mundial de Basquete.

Carlos, que chegou ao Timão no início da temporada passada após participar da comissão técnica do Flamengo em três títulos do NBB, já havia assumido a equipe alvinegra em situação parecida em 2018. Mais adaptado ao time, o auxiliar assegura que a preparação está sendo feita com base na filosofia de jogo desenvolvida por Savignani.

"Neste ano foi até mais fácil, porque ele (Bruno) ficou três semanas com a gente e só nesta semana que eu comecei sozinho. Mas a gente fala a mesma língua. Eu sei como ele pensa e como ele quer que o time jogue. A gente tem uma sintonia boa, uma confiança mútua. É como se ele tivesse presente, porque ele sabe tudo o que acontece", afirmou Rodrigo.

Auxiliar técnico da Seleção Brasileira, Savignani já se juntou à delegação para a disputa do Mundial, entre os dias 31 de agosto e 15 de setembro na China. Mesmo assim, Bruno segue acompanhando a rotina da equipe alvinegra. "Eu tenho ficado bastante ligado. Converso com o Rodrigo todos os dias pelo telefone. Desde o começo da pré-temporada a gente vem filmando os treinos, eu comento, mando mensagem para ele comentar com os jogadores. Então tenho estado bastante presente da melhor maneira que eu posso. Distante, mas sempre presente com o Corinthians também."

Antes de se juntar à Seleção, o treinador fez questão de conversar com os atletas, que também demonstram confiança no auxiliar. "A conversa com a equipe foi tranquila. O Rodrigo é um cara que está comigo desde o ano passado, bem preparado, um profissional de altíssimo nível, com bastante experiência e multicampeão. O grupo respeita muito ele e o trabalho dele. A gente trabalha de uma maneira bem conjunta, então acho que não terá problema nenhum para ele desempenhar esse papel de técnico neste tempo que eu estarei fora", explicou Savignani.

Rodrigo Carlos será o comandante do Corinthians durante a primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete. O Alvinegro está no Grupo B do torneio, ao lado de Paulistano, Bauru, São José, Rio Claro e São João da Boa Vista. Após a estreia no fim de semana, os Mosqueteiros farão três jogos consecutivos no Ginásio Wlamir Marques. O primeiro será contra o Bauru, no dia 7, às 20h. No mesmo horário, o Timão enfrentará o São João no dia 9 e o Paulistano em 13 de agosto.


Tags: Notícias, Basquete

Categoria(s): Basquete