Corinthians goleia Ferroviária e fecha primeira fase da Copinha 100%

Próximo duelo do Timão será contra o Comercial-SP, pela segunda fase da competição, na Fonte Luminosa

09/01/2023 23h48 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na noite desta segunda-feira (9), os Filhos do Terrão fizeram o terceiro confronto na Copa São Paulo 2023.

Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, o Timão derrotou a Ferroviária por 4 a 0. Os gols alvinegros foram marcados por Felipe Augusto, Juninho, Guilherme Henrique e Breno Bidon. Com a vitória, Coringão avançou em primeiro no grupo 12, com 3 vitórias em 3 partidas.

Timão escalado

Para a partida diante da Ferroviária, o técnico Danilo Andrade escalou um onze inicial formado por: Kauê; Zé Vitor, João Pedro, Renato e Caipira; Thomas, Breno Bidon e Pedrinho; Wesley, Juninho e Felipe Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Felipe Longo, Vitor Meer, Kayke, Matheus Araújo, Alemão, Gabriel Moscardo, Higor, Cressi e Guilherme Henrique.

Primeiro tempo

A partida começou muito disputada, mas a primeira chance de gol foi do Timão. Após boa tabela pela direita, Pedrinho limpou a marcação e bateu para fora.

Aos 12 minutos, Breno Bidon roubou a bola no campo ofensivo, conduziu e arriscou de fora da área. O goleiro da Ferroviária fez boa defesa.

Aos 21, o Timão subiu rápido ao ataque. Breno Bidon achou Wesley, que bateu colocado e quase abriu o placar.

O Corinthians seguia criando em busca do primeiro gol. Aos 31, Juninho finalizou da intermediária e a bola passou muito perto da trave.

Um minuto depois, foi a vez de Wesley bater com categoria e levar muito perigo. Em contra-golpes rápidos, a Ferroviária também chegava e o goleiro alvinegro Kauê fazia boas defesas.

Aos 40, o Timão balançou as redes. Após cobrança de escanteio de Caipira na primeira trave, Felipe Augusto desviou de cabeça e inaugurou o marcador.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, o técnico Danilo fez uma mudança. O atacante Higor entrou na vaga de Wesley e a etapa final começou com o Corinthians sufocando o adversário.

Logo aos 5, a pressão surtiu efeito. Felipe Augusto foi na linha de fundo e cruzou para Juninho ampliar de pé esquerdo.

Na finalização, o atacante lesionou o braço e precisou ser substituído. Kayke entrou em seu lugar.

Aos 14 minutos, Pedrinho puxou contra-ataque e tocou para Higor. O camisa 21 chutou de pé direito, mas a bola passou por cima do alvo.

Aos 23, mais mudanças no Corinthians. Pedrinho e Felipe Augusto saíram para as entradas de Gabriel Moscardo e Guilherme Henrique.

O Timão seguia controlando a partida e aos 28 minutos, saiu o terceiro gol alvinegro. Higor lançou Guilherme Henrique, que bateu cruzado e ampliou.

Na sequência, novas substituições no Corinthians. Cressi e Matheus Araújo entraram nas vagas de Caipira e Zé Vitor.

Aos 37, mais uma chegada do Timão. Após cobrança de escanteio, a bola caiu nos pés de Kayke, que finalizou bem e quase fez o quarto.

Quatro minutos depois, o gol saiu. Breno Bidon recebeu de Kayke e marcou um golaço. De pé esquerdo, mandou na gaveta e fechou a vitória alvinegra.

Próximo jogo

O Timão encara o Comercial-SP na segunda fase da Copa São Paulo, novamente na Arena Fonte Luminosa.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas