Corinthians Futsal estreia em clássico fora de casa na Taça SP Sub-20

Timãozinho entra em quadra na próxima segunda-feira (14), diante do São Paulo, no Ginásio do Morumbi

10/03/2022 14h26 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

Estreia na quadra! Na próxima segunda-feira (14), o time Sub-20 de futsal do Corinthians realiza sua primeira partida na temporada 2022. O jogo, válido pela Taça SP Sub-20, será contra o São Paulo. O clássico será disputado às 20h30, no Ginásio do Morumbi, na capital paulista.

Em fase final de pré-temporada, o Timãozinho realizou dois jogos preparatórios no Parque São Jorge. No último sábado (05), a equipe bateu o Aroeira por 7 a 2. Na última terça-feira (08), venceu o Tatuí por 15 a 0. Ambos confrontos ocorreram no Ginásio Wlamir Marques. 

Gustavo Passos, treinador do Timão da categoria Sub-20, falou após o último duelo: “Essa semana completamos um mês da nossa preparação para a estreia. Nosso objetivo principal na temporada é a etapa brasileira da Copa Mundo, que será realizada em abril, mas vamos estrear contra o São Paulo em uma outra competição que é a Taça SP Sub-20. Nossa preparação foi muito boa, os meninos assimilaram bastante o que a gente passou, tivemos dois amistosos com duas equipes que vão jogar esta competição”, avaliou.

Para o treinador, a partida contra o São Paulo, além do nervosismo natural de uma estreia, reúne outro fator que pode dificultar o jogo dos garotos corinthianos: as dimensões da quadra do ginásio do Morumbi. 

“A estreia sempre é difícil, por ser o primeiro jogo do campeonato e ainda mais por se tratar de um clássico, com uma rivalidade enorme. A dimensão da quadra deles iguala muito o jogo. A gente está habituado a jogar numa quadra 40m x 20m e lá é 32m x 18m, então a gente vem treinando reduzido para se aproximar mais do que vamos encontrar lá segunda-feira”, pontuou Passos.

Timão na Taça SP

Primeira competição no ano para o futsal Sub-20, a Taça SP conta com a participação de 10 equipes, dividida em dois grupos com cinco membros cada. O Timão está na chave B ao lado de São Paulo, Magnus, Guarujá e Taboão da Serra. No grupo A estão São José, Santo André, Tatuí, Banco do Brasil e Impacto.

Nesta primeira fase, as equipes jogam dentro do grupo em turno único e avançam os dois melhores colocados para as semifinais. Os confrontos serão de ida e volta, definindo assim a grande final, também em dois duelos.

Acompanhe o Corinthians Futsal nas redes sociais:

Twitterhttps://twitter.com/corinthiansftsl
Instagramhttps://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/
Facebookhttps://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/

O Corinthians Futsal e suas categorias de base contam com os patrocínios de Nike, São Cristóvão Saúde, Colégio Amorim, Origens.


Tags: Corinthians, Esportes Terrestres, Futsal, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Esportes Terrestres, Futsal