Corinthians fica com a quarta colocação no Torneio Internacional de Futebol Sênior

Campeonato aconteceu em Sete Lagoas-MG e reuniu seis equipes, três delas estrangeiras

14/01/2019 14h30 Agência Corinthians

A- | A+


Neste último domingo (13), o Corinthians Máster encerrou sua participação no Torneio Internacional de Futebol Sênior, que aconteceu na cidade de Sete Lagoas (MG), na quarta colocação. O campeão do torneio foi o Atlético-MG, que venceu o San Lorenzo nos pênaltis.

Foi uma competição curta, que reuniu seis times, três brasileiros, representados por Corinthians, Atlético-MG e Cruzeiro, e três equipes estrangeiras da América do Sul, representadas por San Lorenzo (ARG), Boca Juniors (ARG) e River Plate (URU). Os times foram divididos em dois grupos, cada equipe enfrentou as equipes do outro grupo e os dois melhores de cada avançaram para as finais.

O Timão teve boas atuações e, na primeira fase, emplacou uma vitória sobre o River Plate, um empate com o Atlético-MG e uma derrota para o San Lorenzo, avançando para a fase final pelo saldo de gols.

Na semifinal, o Coringão enfrentou novamente o Atlético-MG, e vencia a partida, com um golaço de Paulo Sérgio, até o último minuto do segundo tempo, quando em dois lances, o Galo acabou virando o jogo e se classificando para a final do torneio.

Apesar da derrota na semifinal, o Corinthians ainda disputou o terceiro lugar com o Cruzeiro e saiu na frente, com gol de Gustavo Nery, mas sofreu a virada novamente e ficou com a quarta colocação.

“Foi uma satisfação muito grande participar dessa competição, rever os companheiros, alguns que não joguei junto, mas que tem a sua história dentro do clube, como o Wladimir, por exemplo. Eu sempre faço alguns jogos pelo máster, mas em competição essa foi a primeira vez, então foi uma honra voltar a vestir esta camisa. Infelizmente, não foi da forma que gostaríamos, mas só de estar com esse pessoal, foi bacana”, disse o volante Rogério, que atuou no Corinthians entre os anos de 2000 e 2004.

Para contratar o Time Máster para apresentações festivas em sua cidade, envie um e-mail para master@sccorinthians.com.br e saiba mais informações.


Tags: Notícias, Futebol, Master

Categoria(s): Master