Corinthians fecha compra de dutos para o estádio em Itaquera

22/12/2011 13h53

A- | A+

O Corinthians anunciou a compra de todos os tubos da Petrobras que serão realocados no terreno do futuro estádio do clube, palco do jogo de abertura da Copa de 2014. O clube paulista arrematou 92 dutos de 22 polegadas em leilão realizado pela estatal.

Os equipamentos estarão no canteiro de obras até o dia 23, à disposição da construtora do estádio de Itaquera, a Odebrecht, e da empresa contratada especialmente para o remanejamento dos oleodutos, a SACS. 

Até então, a realocação dos tubos já era realizada com as 80 tubulações de 24 polegadas que haviam sido adquiridas anteriormente.

Iniciado em novembro, o trabalho de remanejamento das linhas da Petrobras é imprescindível para a construção da arena, uma vez que o traçado atual corta o setor oeste do terreno, se tornando um obstáculo para o processo de fundações naquele trecho do canteiro.

Os novos oleodutos da Petrobras estão sendo assentados na parte mais alta do terreno. Só depois de concluída a instalação, os dutos antigos poderão ser retirados. Neste momento, estádio paulistano já tem mais de 20% das obras finalizadas.

Fonte: Portal 2014

Tags: notícia, wp_post_id_25565

Categoria(s): Marketing