Corinthians enfrenta São José na estreia pelo Campeonato Paulista de Basquete

Partida em São José dos Campos terá entrada gratuita e transmissão no canal GCS Sports pelo YouTube

02/08/2019 15h37 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Beto Miller/Agência Corinthians

Neste sábado (03), o Corinthians estreia no Campeonato Paulista de Basquete. Às 17h, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, o Alvinegro enfrenta o São José pelo Grupo B da competição. A entrada é gratuita e a transmissão acontecerá no canal GCS Sports, no YouTube.

Essa será a primeira partida do Timão na temporada. Depois do confronto, o Timão volta às quadras na quarta-feira (7), às 20h, quando estreia no ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, contra o Bauru. 

Para o confronto, o Timão tem quatro desfalques confirmados. Além do técnico Bruno Savignani, que está com a Seleção Brasileira para a disputa da Copa do Mundo de Basquete, Fischer, Nesbitt e Teichmann estão aperfeiçoando a forma física e devem estrear nas próximas semanas. 

Quem assume o comando do Timão é o auxiliar-técnico Rodrigo Carlos, que ficará até o fim de fase de grupos do Campeonato Paulista. O auxiliar já assumiu o Corinthians no ano passado, pela mesma competição. 

O auxiliar projetou o duelo do Corinthians: "Estamos treinando bem forte, colocando uma intensidade bem alta. Porque com o elenco que montamos a gente pretende jogar assim. Ninguém vai conseguir jogar 40 minutos, a gente quer que eles joguem menos, mas sempre dando o máximo. Joga um pouco, sai e depois volta. Apesar de a gente ainda não estar com o time completo, já que o Fischer está voltando e o Nesbitt só chega na semana que vem, conforme eles forem chegando, teremos 11 jogadores, mais os meninos do sub-20, teremos um elenco grande para fazermos um bom revezamento e conseguir jogar da maneira que a gente quer.", disse. 

Para o jogo deste sábado, Rodrigo tem à disposição os seguintes jogadores: Arthur Pecos, Pedro Rodrigues, Kyle Fuller, Felipe Vezaro, Humberto, Daniel Von Haydin, Tracy Robinson, Yan Barbosa, Douglas Santos, Anthony Johnson e Ítalo Honorato.

Siga as redes sociais do Basquete do Timão:
Facebook: https://www.facebook.com/corinthiansbasquete.sccp/
Instagram: @sccorinthians.basquete

Tags: Notícias, Basquete

Categoria(s): Basquete