Corinthians enfrenta Rio Claro em confronto direto por vaga nos playoffs do NBB

Partida será realizada nesta quinta-feira, às 20h, no Ginásio Wlamir Marques. Entrada é gratuita

16/02/2022 16h12 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Beto Miller / Agência Corinthians

Focado na busca por uma vaga nos playoffs do NBB 2021/2022, o Corinthians tem pela frente a equipe do Rio Claro, nesta quinta-feira (17), em confronto direto por posições na tabela. O duelo será disputado às 20h, no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e a entrada é gratuita – necessário apresentar comprovante de vacinação completa contra Covid-19 e documento oficial com foto.

Atual 13º colocado na competição nacional, o Timão está uma posição abaixo da zona de classificação para o mata-mata. O alvinegro sustenta campanha de 7 vitórias e 13 derrotas. Já o Rio Claro tem dois jogos a mais e aparece em 10º lugar, com 9 vitórias e 13 derrotas. No confronto do primeiro turno, o Corinthians levou a melhor, vencendo fora de casa por 75 a 63.

“Jogos contra os times que estão na nossa zona de classificação são finais antecipadas. Então a partida contra Rio Claro é uma final antecipada que vamos jogar em casa. Portanto temos que estar atentos para buscar a vitória a qualquer preço. E ficar de olho no average, que também pode ser determinante pra definir quem vai se classificar e quem não vai”, afirma o técnico Léo Figueiró.

O Corinthians vem de uma partida disputada em Belo Horizonte, contra o Minas, em que a vitória escapou nos segundos finais. Mas, apesar do resultado não ter sido o desejado, o comandante alvinegro espera que a equipe mantenha a postura apresentada no confronto do último sábado (12).

“As coisas positivas têm que ser mantidas, e são muitas. Precisamos acertar esse final de jogo, a hora de concluir. E temos que manter a confiança alta. Vamos jogar contra um adversário que está na mesma faixa de classificação nossa, então é um jogo muito importante”, diz Figueiró. “Contamos com apoio da torcida para que a gente possa entrar com muita energia, focados para executar o plano de jogo e sair com a vitória”, completou o treinador, convocando a Fiel para comparecer ao Ginásio Wlamir Marques para incentivar o Timão.

Amigos, amigos... Basquete a parte

Para o técnico Léo Figueiró, enfrentar o Rio Claro tem sempre um significado especial. Foi na equipe do interior paulista que ele se formou como técnico de basquete. Lá, trabalhou por quase cinco anos, primeiramente como assistente e depois como treinador principal da equipe.

“Rio Claro é um lugar muito importante na minha vida, realmente. É onde tive uma história. Me formei lá, comecei a trabalhar lá e tenho muitos amigos. É onde passo férias e encontro os meus amigos, então é uma cidade pela qual tenho muito carinho. É uma oportunidade de rever alguns amigos que ainda trabalham lá. Mas o jogo é especial mesmo por conta da nossa necessidade de vitória e por ser um confronto direto”, ressaltou o comandante alvinegro.


Foto: Divulgação

Serviço
Corinthians x Rio Claro – NBB 2021/2022 (Fase de Classificação)
Data: 17/02/2022 – 20h
Local: Ginásio Wlamir Marques – Parque São Jorge
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé, São Paulo (SP)
Entrada Gratuita (Obrigatório apresentação de comprovante de vacinação e documento oficial com foto

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt         
Instagram —  https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/     
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/

O Corinthians Basquete é apoiado por Vitaminas Neo Química e TOTVS.




Tags: Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias, Press Release, Releases, basquete

Categoria(s): Basquete, Corinthians, Esportes Terrestres, Press Release, Press Release