Corinthians empata em 1 a 1 com o Atlético-MG, pela 33ª rodada do Brasileirão

Jogando na Neo Química Arena, Timão faz um bom primeiro tempo, abre o placar, mas sofre o empate na segunda etapa.

09/11/2023 21h11 Vinícius Alves

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Agência Corinthians

No início da noite desta quinta-feira (9), o Corinthians entrou em campo para a disputa da 33ª rodada do Brasileirão 2023. Recebendo o Atlético-MG em casa, o Alvinegro empatou em 1 a 1, somando mais um ponto na competição nacional.

O Coringão teve um melhor aproveitamento na primeira etapa. Com mais volume de jogo e pressionando o Galo, o Timão abriu o placar com Romero. Porém na segunda etapa, o Atlético-MG equilibrou a partida e chegou ao empate, dando números finais ao placar na Neo Química Arena. Com o empate, o Timão chegou a 41 pontos, ficando na 14ª colocação na tabela.

Escalação
O técnico Mano Menezes escalou o Timão com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Romero e Yuri Alberto. Entraram no decorrer do jogo: Gustavo Silva, Fausto Vera, Matías Rojas e Matheus Araújo. Ainda ficaram à disposição no banco de reservas: Carlos Miguel, Rafael Ramos, Caetano, Matheus Bidu, Cantillo, Biro, Pedro, Roni.

Primeiro tempo
A partida começou com o Corinthians impondo pressão. Ainda no primeiro minuto, Gabriel Moscardo ganhou da marcação pela direita e cruzou na área. No bate e rebate Giuliano não conseguiu finalizar.

Em cobrança de escanteio de Renato Augusto aos seis minutos, Gil cabeceou e Éverson fez uma excelente defesa e salvou a equipe mineira.

Aos 10 minutos, em outra cobrança de escanteio, Gil escorou, Yuri Alberto cabeceou para o gol e Éverson novamente fez uma grande defesa. Nos primeiros minutos de jogo só deu Corinthians no campo de ataque.

Mais Corinthians! Aos 16 minutos, em uma excelente jogada, Giuliano fez o passe para Renato Augusto que, de primeira, chutou de perna esquerda e mais uma vez, Éverson salvou.

Gol do Corinthians! Aos 22 minutos, Renato Augusto cobrou a falta na área e Romero cabeceou para o gol, 1 a 0!

Outra chegada do Corinthians aos 33 minutos: Romero fez o cruzamento e Yuri Alberto, sozinho, isolou.

O Atlético chegou com perigo pela primeira vez aos 40 minutos: Paulinho limpou o lance e chutou, a bola desviou e foi pra escanteio.

O Coringão respondeu dois minutos depois: Renato Augusto levantou na área e Yuri Alberto cabeceou, mas Éverson fez a defesa.

O árbitro deu três minutos de acréscimo.

Fim de primeiro tempo na Neo Química Arena.

Segundo tempo
O Corinthians voltou para a segunda etapa com a mesma formação.

Tentando pressionar a equipe do Galo, assim como no primeiro tempo, o Timão conseguia ter mais a posse de bola no início da segunda etapa.

Aos 19 minutos, Renato Augusto pegou de fora da área, buscando o ângulo, mas a bola foi pra fora.

Aos 21 minutos, o Atlético empatou o jogo: após cruzamento de Arana, Alan Kardec escorou e Paulinho colocou para o fundo das redes, 1 a 1.

O Corinthians tentou a resposta aos 23 minutos: Renato Augusto cruzou na área e Yuri Alberto cabeceou pra fora.

Mano Menezes mexeu pela primeira vez aos 25: saiu Gabriel Moscardo e entrou Gustavo Silva. Aos 32, outras duas mudanças: saíram Maycon e Romero e entraram Fausto Vera e Matías Rojas.

Aos 41 minutos: Matías Rojas cobrou uma falta rasteira e Éverson fez a defesa.

Um minuto depois, outra alteração do Timão: saiu Renato Augusto e entrou Matheus Araújo.

O Atlético quase ampliou o placar aos 43 minutos: em lançamento na área, a bola chegou em Cássio, que defendeu com dificuldades.

O árbitro deu seis minutos de acréscimo.

Fim de jogo na Neo Química Arena.

Próximo jogo
O Corinthians volta à campo no próximo domingo (12), quando encara o Grêmio, às 16h, em Porto Alegre, em partida válida pela 34ª rodada do Brasileirão 2023.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol