Corinthians empata contra o Juventude e se despede do Brasileiro de Aspirantes

21/12/2020 16h43 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Na tarde desta segunda-feira (21), o Corinthians Aspirantes encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro Sub-23 2020. O Timão empatou em 1 a 1 contra o Juventude, na Fazendinha, e com esse placar, se despede na segunda fase do Campeonato Brasileiro Sub-23, na quarta colocação do grupo D.


Timãozinho Escalado

Edson Leivinha mandou a campo a seguinte escalação: Guilherme Pezão, Adriel, John e Emerson; Igor Formiga, Warian, Roni, Daniel Penha e Luan; Antony e Hugo Borges. No banco estavam à disposição Matheus, Eduardo Blanco, Rodrigo Fernandes, Rafinha, Heitor, Reifit, Yuri, Gil, Renan, Alan, Dimitri e Diego Riechelmann.

 

Primeiro tempo

A partida inicia com o Timão pressionando no campo ofensivo pois precisava do placar positivo para se classificar para as semifinais do Brasileiro. Aos 8 minutos, em uma bola recuada ao goleiro do Juventude, o arqueiro pegou a bola com a mão e o juiz marcou falta dentro da área, na cobrança em dois lances, Hugo Borges chutou na barreira e o zagueiro isolou a bola.

 

Foram mais duas infiltrações na zaga do Juventude, na terceira, aos 31 minutos, Daniel Penha recebeu no meio campo e tocou para Antony livre na direita, o atacante chutou cruzado dentro da área. Corinthians 1 x 0.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Antes do final da partida, aos 43 minutos, Warian trabalha a bola no meio-campo, tabela com Daniel Penha, que faz o toque para Hugo Borges chutar de fora da área e o goleiro espalmar para escanteio. Na batida do escanteio, Luan cruzou para Adriel, que cabeceou a bola na trave direita.

 

Segundo tempo

A segunda etapa começa com o Corinthians tomando iniciativa em busca do segundo gol, nos critérios de desempate, classificaria o Timão para as semifinais. Hugo Borges recebe a bola de Emerson, ele corta o zagueiro pela esquerda, chuta forte, o goleiro dá um toque e a bola explode na trave.

 

A primeira oportunidade perigosa do time gaúcho foi aos 20 minutos da etapa final, em uma cobrança de falta pela esquerda, a bola passou raspando o travessão de Guilherme Pezão.

 

Com 23 minutos, o atacante gaúcho roubou uma bola no setor defensivo do Corinthians, ao chutar, a bola passa muito perto do gol de Pezão.

 

Aos 33 minutos, Daniel Penha lança para Hugo Borges dentro da área, ajeita de cabeça para Antony chutar sem muita força, nas mãos do goleiro adversário.

 

Foto: © Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Daniel Penha conseguiu criar mais uma oportunidade no meio campo aos 33 minutos, ele toca para Hugo Borges que tenta finalizar no canto, o goleiro faz a defesa e no rebote, Antony chuta forte no travessão, a bola volta para Roni e o goleiro consegue fazer a defesa.


Aos 43 minutos, gol da equipe do Juventude, o atacante recebeu na ponta direita, cruzou rasteiro na área, Guilherme Pezão tentou tirar e Nikolas marca o tento da equipe gaúcha. Corinthians 1 x 1 Juventude.

 

Com o resultado, o Corinthians encerra a temporada de 2020 com 18 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 6 derrotas entre amistosos e o Campeonato Brasileiro Sub-23.



Tags: sub-23

Categoria(s): Sub-23