Corinthians empata com Carlos Barbosa-RS e se classifica em primeiro na fase de grupos da Taça Brasil

Em jogo muito disputado, goleiros se consagram no clássico, que terminou com empate sem gols

09/08/2019 21h55 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Edson Castro

Nesta sexta-feira (09), em Erechim-RS, o Corinthians encarou o Carlos Barbosa pela última rodada da fase de grupos da Taça Brasil. Com os dois times já classificados para as semifinais, a partida valia a primeira colocação do grupo B do torneio. Devido ao pouco tempo de descanso até a próxima fase, que já será disputada amanhã à tarde, os times se pouparam. Porém, se engana quem pensa que a partida foi fraca. Em um jogo com muitas finalizações, os goleiros Obina e Vaghetti brilharam e garantiram o placar zerado.

Escalação
O time de André Bié entrou em quadra com Obina, Daniel, Renatinho, Murilo e Higor. À disposição estavam Tiago, Batalha, Rafa, Henrique, Caio, Nenê, Café, Deives, Douglas Nunes e Matheus Rodrigues.

Primeiro tempo
A primeira etapa começou muito truncada. Os dois times foram com a estratégia de poupar os atletas, para evitar um desgaste para a final. Entretanto, o Timão buscou mais o gol, que só não saiu graças a grande atuação do goleiro Vaghetti.

A primeira chance do Alvinegro foi aos cinco minutos. Daniel recebeu na lateral, cortou pro meio e chutou com perigo, mas a bola passou ao lado da trave direita. No minuto seguinte, o Timão teve a melhor oportunidade do primeiro tempo para abrir o placar. Nenê passou para Deives, que entrou na área e bateu de cavadinha na saída do goleiro. A bola estava entrando, mas o marcador afastou em cima da linha e salvou o Carlos Barbosa.

O primeiro chute da equipe gaúcha foi aos sete minutos. Fernando fez boa jogada fora da área e disparou a bomba, Obina fez uma ótima defesa e espalmou por cima do gol.

O Corinthians tomava mais a inciativa do jogo. Aos nove minutos, Rafa fez bela jogada na entrada área e passou para Caio na área. O ala chutou exigindo uma ótima defesa de Vaghetti. No lance seguinte, o Timão quase abre o placar com um golaço. Deives recebeu na lateral, aplicou um belo drible da vaca, entrou na área e bateu com cavadinha, mas a bola passou ao lado da trave.

Na segunda metade da primeira etapa, o Corinthians atacou menos, mas ainda foi a equipe que mais ofereceu perigo. Aos 11 minutos, o Batalha recebeu no meio, limpou o marcador e chutou com perigo. A bola passou rente à trave. No último minuto, Higor recebeu na área, girou sobre a marcação e chutou ao lado do poste. Apesar das muitas chances, o primeiro tempo terminou por 0 a 0.

Segundo tempo
A primeira chance da segunda etapa foi aos quatro minutos. Daniel recebeu na área, tentou driblar o zagueiro, mas o goleiro conseguiu e recuperar e afastar. No lance seguinte, o Carlos Barbosa chegou com muito perigo. Júlio chutou e Obina salvou a meta corinthiana.

Parecia que era o jogo dos goleiros. Em ótimo contra-ataque, Nenê carregou no meio da quadra e chutou forte, mas Vaghetti novamente defendeu. Aos oito minutos, Higor fez muito bem o pivô, rolou para Renatinho que chutou forte, mas o goleiro novamente fez ótima defesa. O Carlos Barbosa, quase marcou no minuto seguinte. Em ótimo ataque, Júlio chutou, a bola bateu na trave e a zaga afastou no rebote. No minuto seguinte, Timão atacou com bela troca de passes. Higor finalizou e Vaghetti fez ótima defesa em cima da linha.

O Corinthians pressionava muito em busca da vitória. Aos 11 minutos, em cobrança de falta, Rafa rolou para Murilo que bateu forte, Vaghetti espalmou e a bola ainda tocou na trave antes de sair. Aos 13 minutos, Matheus recebeu na lateral, fez ótima jogada, cortou pro meio e chutou para bela defesa do goleiro. No contra-ataque, Júlio fez ótima jogada e chutou. Obina fez bela defesa e salvou o Timão.

O jogo continuou truncado, com as duas equipes evitando o desgaste. No último lance, o Timão quase garantiu a vitória. Rafa chutou de fora da área e a bola estourou no travessão. O jogo terminou empatado em 0 a 0.

Próximo jogo
Com o empate, o Corinthians se classificou em primeiro no grupo B da competição. Mesmo sem vantagem nas semifinais, a colocação permitiu ao Timão jogar às 14h, garantindo mais tempo de descanso. Portanto, amanhã, neste horário, o Alvinegro enfrenta o Atlântico, time anfitrião da competição, pela semifinal do torneio. A partida será transmitida ao vivo pelo SporTV.

Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal