Corinthians empata com Atlético-GO na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Em dia de estreia de Cazares, Alvinegro fica no 0 a 0 em jogo atrasado da primeira rodada do torneio

30/09/2020 23h36 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians voltou a entrar em campo na noite desta quarta-feira (30). Em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020, adiada em virtude da disputa da final do Campeonato Paulista 2020, o Alvinegro enfrentou o Atlético-GO na Neo Química Arena. Dentro de campo, as duas equipes ficaram no empate por 0 a 0. 

Timão escalado
O técnico interino Dyego Coelho decidiu levar a campo uma equipe titular com: Cássio (capitão); Michel, Gil, Danilo Avelar e Lucas Piton; Roni e Cantillo; Léo Natel, Luan e Otero; Jô. 

Novo reforço corinthiano, o meia equatoriano Juan Cazares esteve à disposição do comandante alvinegro pela primeira vez, iniciando o embate no banco de reservas junto com: Walter, Gabriel, Ramiro, Bruno Méndez, Sidcley, Boselli, Camacho, Mateus Vital, Gustavo Mantuan, Everaldo e Xavier.

Bola em jogo
O Timão iniciou a partida com posse de bola no ataque. A primeira chance de gol do Timão aconteceu logo aos dois minutos. Léo Natel dominou na intermediária pela direita e lançou Michel, que passava em velocidade na lateral. O camisa 2 cruzou na área para Jô, mas a bola foi forte demais e o atacante não alcançou, com a zaga do Atlético-GO afastando em seguida.

Quatro minutos depois, foi a vez do goleiro Cássio aparecer. Em jogada pela direita do ataque adversário, Dudu cruzou na área para Matheusinho. O atacante adversário girou para chutar, mas o Gigante Alvinegro defendeu à queima-roupa e abafou o lance. Depois, o jogo ficou travado no meio-campo por alguns minutos.

Aos 16, nova chance de gol alvinegra. Jô foi lançado na intermediária e lançou Léo Natel na direita. Em velocidade, o camisa 18 avançou mais rápido que o zagueiro adversário e chutou da entrada da área, e o goleiro Jean defendeu. Em seguida, Cássio trabalhou mais uma vez: Hyuri entrou na área pela meia-direita e chutou rasteiro, e o capitão corinthiano espalmou para o lado.

Após mais momentos de disputas de bola mais fortes no meio-campo, aos 35 minutos o Timão teve mais uma oportunidade. Com espaço no setor, Léo Natel fez boa jogada individual e cruzou na área, mas a bola foi forte demais. No minuto seguinte, Cássio fez sua terceira defesa no jogo: Matheusinho chutou rasteiro da entrada da área e o camisa 12 espalmou pela linha de fundo. Aos 45, Léo Natel fez nova jogada individual pela meia-direita e chutou, e Jean espalmou na trave direita. Foi a última chance de gol alvinegra na primeira etapa.

Segundo tempo
O Corinthians voltou a campo com uma mudança: o técnico Dyego Coelho colocou Ramiro no lugar de Roni, que levou cartão amarelo na primeira etapa. A primeira ocasião de gol veio aos seis minutos em nova jogada de Léo Natel, que avançou pela direita e cruzou na área. A zaga afastou parcialmente, e na sobra Luan tabelou com Ramiro e entrou na área para receber, mas acabou cometendo falta no zagueiro. 

Aos nove, o Coringão teve a chance mais clara de gol até então. Lucas Piton avançou pela lateral esquerda e cruzou rasteiro em profundidade. Em velocidade, Jô chegou na área e, antecipando o zagueiro, chutou rasteiro à queima-roupa, e Jean defendeu. Três minutos depois, Léo Natel fez bela jogada pela direita, driblou dois jogadores e cruzou rasteiro, mas a zaga afastou antes de Jô chegar na bola.

O jogo voltou a ficar movimentado no centro do campo, sem muitas ocasiões claras de gol até os 23 minutos. Novamente pela direita, Léo Natel avançou, driblou o lateral e chutou forte, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora. Três minutos depois, Coelho realizou mais três alterações: saíram Luan, Cantillo e Jô, e entraram Cazares, Camacho e Boselli. E o argentino já mostrou a que veio: após bola levantada na área, ele dominou de costas para o gol e tentou meia-bicicleta que passou muito perto da trave direita, mas o árbitro assinalou impedimento.

Aos 36 minutos, o Timão puxou contra-ataque pelo centro do campo. Cazares passou para Léo Natel, que puxou em velocidade e tocou para Boselli. O camisa 17 tocou de primeira para Otero, que, entrando na área, chutou rasteiro dividindo com o zagueiro; Jean defendeu no chão. Foi o último lance em campo do venezuelano, que em seguida foi substituído por Gustavo Mantuan.

E no seu segundo minuto em campo, Mantuan fez sua primeira jogada e levou perigo. Ele avançou pela esquerda, driblou o lateral cortando para o centro e chutou com curva, e a bola passou perto do ângulo direito. Foi, no entanto, a última ocasião de gol do Timão, e a partida terminou em um empate sem gols.

Próximo jogo
O Corinthians volta a entrar em campo no sábado (03). Pela 13ª rodada do Brasileirão, o Alvinegro enfrenta o Red Bull Bragantino fora de casa, no estádio Nabi Abi Chedid, às 21h.


Tags: Notícias, Futebol, Arena Corinthians

Categoria(s): Futebol, Arena Corinthians