Corinthians é vice-campeão da LNF

Timão foi superado fora de casa e encerra 2020 como campeão da Supercopa e vice-campeão da LNF

22/12/2020 10h03

A- | A+


Neste domingo (20), o Corinthians Futsal foi superado pelo Magnus, em Votorantim/SP, por 3 a 0. A partida, válida pela volta da final da Liga Nacional de Futsal, foi marcada por polêmicas de arbitragem contra o Timão e agressão por parte da segurança contra atletas e funcionários do clube.

Leia a nota de repúdio.

O jogo

O treinador André Bié começou a partida com Careca, Deives, Higor, Henrique e Batalha em quadra. Os dez primeiros minutos foram de igual para igual, com ambas as equipes atacando e tendo boas chances, destaque para os goleiros que fizeram boa atuação ao longo da partida.

Após apitar 5 faltas contra o Timão, a arbitragem deu tiro livre para o adversário. Obina defendeu a primeira cobrança, mas o árbitro alegou adianto por parte do goleiro corinthiano e voltou a cobrança, que então foi convertida.

Intervalo: Magnus 1 x 0 Corinthians

Na volta do vestiário, o Alvinegro pressionou muito. Com 5 minutos da segunda etapa, o adversário já havia cometido três faltas. Com faltas não marcadas para o Timão, o jogo seguiu parelho até a marcação de um pênalti para o adversário. Convertido, mudou o jogo. O Coringão ainda tentou sair com goleiro linha, mas sofreu o terceiro.

Campanha

Em um ano atípico, o Alvinegro a disputou Primeira Fase junto com o adversário no Grupo A. Foram 12 jogos, nos quais o Alvinegro venceu 5 e empatou 3. Nos playoffs, 4 vitórias e 2 empates, superando Foz Cataratas nas oitavas de final, Carlos Barbosa nas quartas e Joinville na semifinal.

Antes da decisão das quartas de final, a equipe de André Bié viajou para Atlântico de Erechim para disputar a SuperCopa. Em quatro jogos difíceis, o Timão venceu a semifinal e a final nas penalidades e sagrou-se bicampeão da competição. Neste período, foram 7 jogos em 13 dias.

Deives foi o artilheiro do Timão na Liga Nacional com 14 gols, alcançando a marca de 100 gols com o manto alvinegro. Jackson anotou 7 tentos e Murilo 6. Henrique contabilizou 291 desarmes na competição e também foi líder em assistências com 6 passes para gol. Careca fez 134 defesas em 14 jogos.

Acompanhe o Corinthians Futsal nas redes sociais

Facebook -  https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/
Twitter - https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram - https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/


Tags: Notícias, Futsal, Corinthians

Categoria(s): Futsal, Corinthians