Corinthians é vice-campeão brasileiro de futebol feminino

Timão teve belíssima campanha e lutou até o fim, mas perde título nos pênaltis

29/09/2019 16h24 Agência Corinthians

A- | A+




O Corinthians lutou até o fim, mas não conseguiu conquistar o bicampeonato do Brasileirão Feminino. No início da tarde deste domingo (29), no estádio Alfredo Schürig, a Fazendinha, o Timão enfrentou a Ferroviária pelo segundo – e decisivo – jogo da final da competição nacional. Com grande presença da Fiel, o Alvinegro pressionou a Ferroviária por toda a partida, mas não conseguiu fazer o gol no tempo regulamentar. Após empate em 0 a 0 no tempo regulamentar, a equipe do interior de São Paulo levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2.

Timão escalado
Comandado pelo técnico Arthur Elias, o Corinthians iniciou o jogo com Lelê, Paulinha, Mimi, Pardal e Juliete; Erika, Gabi Zanotti, Giovanna Crivelari e Tamires; Millene e Victoria Albuquerque. No banco de reservas, começaram: Tainá, Paty, Taty Amaro, Giovanna Campiolo, Katiuscia, Suellen, Ingryd, Grazi e Cacau.

Primeiro tempo
Logo aos quatro minutos, o Corinthians quase abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, Pardal subiu mais alto que a zaga da Ferroviária e cabeceou na trave. Aos 21, o Timão chegou com muito perigo mais uma vez. Gabi Zanotti deu belo passe para Millene, que saiu na cara do gol e bateu para a defesa da goleira. Na sobra, Crivelari chutou, mas a arqueira da Ferroviária pegou novamente.

Aos 26 minutos, Crivelari deu um lindo passe de calcanhar para Victoria Albuquerque. Na entrada da área, a atacante bateu colocado e a bola saiu por pouco ao lado do gol. Aos 29, a Ferroviária criou a primeira boa chance. Aline Millene driblou duas corinthianas e quase na pequena área bateu para ótima defesa de Lelê.

Aos 37 minutos, o Corinthians chegou mais uma vez. Crivelari roubou bola e tocou para Millene. A atacante bateu forte, mas parou na goleira da Ferroviária.

Segundo tempo
Aos três minutos, o Timão criou a primeira boa chance na etapa final. Crivelari recebeu cruzamento e cabeceou. A bola passou muito perto do gol. Aos oito, Millen entrou na área e chutou forte, mas parou na goleira da Ferroviária.

Aos 23 minutos, Tamires roubou bola na intermediária e avançou. A jogadora invadiu a área e bateu. A bola pegou na rede pelo lado de fora. Aos 24, a mesma Tamires cruzou e Millene bateu de primeira para fora.

Aos 35 minutos, a primeira substituição no Corinthians: saiu Grazi para a entrada de Crivelari. Aos 36, Millene recebeu lançamento, avançou pela direita e chutou cruzado, mas a goleira defendeu novamente.

Aos 45 minutos, Arthur Elias promoveu a segunda troca: saiu Érika para a entrada de Ingryd. Nos acréscimos, o Corinthians continuou pressionando a Ferroviária, mas não conseguiu chegar ao gol.

Pênaltis
Nas penalidades máximas, o Corinthians converteu as duas primeiras cobranças, com Victoria Albuquerque, Gabi Zanotti, mas perdeu as duas seguintes com Tamires e Yngrid. A Ferroviária teve sucesso nas quatro cobranças e não precisou bater a quinta para fechar a disputa em 4 a 2.

Campanha
Em 21 jogos disputados no Campeonato Brasileiro de 2019, o Corinthians venceu nada menos do que 18. O Timão empatou dois duelos (ambos na final) e perdeu outro. Durante a competição, o Alvinegro marcou 62 gols (melhor ataque) e sofreu apenas oito (melhor defesa)

Libertadores
O próximo compromisso do Corinthians é a disputa da Conmebol Libertadores 2019. Entre os dias 11 e 27 de outubro, em Quito (ECU) o Timão será um dos 16 clubes envolvidos na competição.

Luta pelo título inédito do Paulistão
Antes de encerrar a temporada, o Corinthians lutará ainda pelo título inédito do Campeonato Paulista. Nos dias 02 e 16 de novembro, o Timão enfrenta o São Paulo pela final da competição estadual. O primeiro jogo será disputado no Morumbi. O segundo, na Arena Corinthians. Ambos acontecem a partir das 11h.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino