Corinthians é superado pelo Carlos Barbosa e fica com a segunda posição da Liga Nacional de Futsal

Gols foram marcados por Nenê e Rafa; Timão volta à quadra nesta sexta-feira (2) pela Copa do Brasil

01/08/2019 22h03 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: André Anselmo

Nesta quinta-feira (1), o Corinthians foi superado pelo pelo Carlos Barbosa por 3 a 2 pela Liga Nacional de Futsal. O confronto aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, e os gols da equipe alvinegra foram marcados por Nenê e Rafa. Com o resultado, o Timão vai para a segunda posição do torneio, com 33 pontos.

Escalação
O técnico André Bié escalou a equipe alvinegra com Tiago; Nenê, Murilo, Matheus e Douglas Nunes. Schutt, Batalha, Henrique, Caio, Rafa, Higor e Deives ficaram à disposição para o restante da partida.

Primeiro tempo
O Corinthians começou o jogo tomando as primeiras iniciativas. Aos 2 minutos, Matheus e Murilo arriscaram chutes perigosos de fora da área. Segundos depois, o camisa 8 quase marcou após sua finalização desviar na zaga e parar nas mãos do goleiro.

Aos 4 minutos, foi vez de Nenê arriscar um chute de fora da área que parou em Gian Wolverine. O capitão teve outra grande oportunidade segundos depois, mas sua finalização também foi defendida pelo goleiro. A ACBF abriu o placar aos 6 minutos, com gol de falta de Mithyuê.

O Timão voltou a pressionar e aos 8 minutos, Rafa arriscou um chute defendido pelo goleiro com os pés. O Coringão empatou a partida aos 11 minutos. Após roubo no meio de campo, Nenê avançou e arriscou um chute forte. A bola bateu na trave e no goleiro antes de entrar no gol, para delírio da torcida.

Como um bom duelo de líderes, o jogo ficou bastante nervoso e disputado por ambas as equipes. Aos 16 minutos, Matheus limpou o marcador, mas seu chute foi defendido pelo goleiro. Dois minutos depois, o Timão voltou a ficar em desvantagem no placar após gol de João Salla. Antes do fim da primeira etapa, a equipe alvinegra quase empatou novamente, mas o chute cruzado de Murilo foi para fora.

Segundo tempo
Precisando reverter a partida, o Corinthians começou pressionando e quase marcou com Matheus. O camisa 3 apareceu novamente aos 3 minutos, mas sua finalização parou no goleiro. Aos 5 minutos, Douglas Nunes dividiu a bola no campo de defesa do adversário e por pouco não empatou a partida.

Um minuto depois, Batalha limpou a marcação, mas seu chute parou no peito do goleiro. Finalmente o Coringão igualou o placar aos 8 minutos. Higor girou em cima da marcação e rolou para o meio, onde Rafa chegou para bater no canto esquerdo. Aos 10, Higor quase fez o seu. O pivô recebeu lançamento de Tiago, dominou bem, mas não conseguiu driblar Gian Wolverine.

Aos 13 minutos, o Carlos Barbosa voltou a ficar na frente com gol de Darlan. Precisando do resultado, o Timão pressionava e quase marcou com Deives, aos 15 minutos. Dois minutos depois, Murilo exigiu grande defesa do goleiro adversário. Faltando 12 segundos para o fim do jogo, o camisa 8 acertou um chute que passou tirando tinta da trave, antes do cronômetro zerar no Ginásio Wlamir Marques.

Próximo jogo
O Timão volta à quadra nesta sexta-feira (2), para enfrentar o Balsas-MA, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. O jogo vai acontecer no Colégio Marista, em Balsas, às 18h, com alguns atletas da equipe profissional e também jogadores do time sub-20.

Tags: Notícias, Futsal

Categoria(s): Futsal