Corinthians é superado pelo Atlético-MG na Arena Independência pelo Brasileirão

Alvinegro marcou gol com Janderson, mas foi derrotado por 2 a 1, em Belo Horizonte, pela 36ª rodada

01/12/2019 20h23 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Neste domingo (01), o Corinthians voltou a campo pelo Campeonato Brasileiro da Série A 2019. Na Arena Independência, o Alvinegro foi superado pelo Atlético-MG por 2 a 1, em jogo válido pela 36ª rodada do torneio. Com o resultado, o Corinthians permaneceu na oitava colocação da competição, e se mantém na zona de classificação para a Conmebol Libertadores.

Corinthians escalado

Comandado pelo técnico interino Dyego Coelho, o Corinthians iniciou o jogo com Cássio (C), Fagner, Gil, Manoel e Carlos Augusto; Gabriel, Junior Urso, Janderson, Pedrinho e Clayson; Gustavo. No banco de reservas, à disposição, estavam: Caique, Walter, Igor, Marllon, Ralf, Sornoza, Jadson, M. Vital, Vagner Love, Madson, Ramiro e Boselli.

Primeiro tempo

A partida começou bastante movimentada. Com mais posse de bola, o Corinthians teve duas boas oportunidades com Gustavo, logo aos dois minutos, e com Clayson, dez minutos depois, marcando um bom começo do Timão.

Aos 18 minutos, o Atlético Mineiro abriu o placar com Cazares. No entanto, na sequência, o Timão empatou com Janderson. Gustavo recebeu de Gabriel na área, chutou e o goleiro adversário defendeu. Na sobra, Janderson igualou o marcador.

Com 37 minutos, o Atlético encaixou um contra-ataque e Cássio fez boa defesa. Já nos acréscimos da primeira etapa, Fagner chutou cruzado e Janderson empurrou para o gol, mas o camisa 31 estava em posição irregular.

Segundo tempo

O técnico Dyego Coelho não fez alterações e o time foi o mesmo que iniciou o primeiro tempo. Com 11 minutos, Gustavo ganhou a bola pelo alto e deixou Clayson em boas condições, mas o chute saiu para fora.

Aos 22, Mateus Vital entrou no lugar de Clayson, na primeira alteração alvinegra. Mais tarde, na segunda etapa, aos 28 minutos, o Atlético Mineiro ampliou em cobrança de pênalti de Fabio Santos.

Após o gol, Coelho tentou agir rápido: aos 30 minutos, tirou Junior Urso e colocou Boselli. Três minutos depois, Janderson deu lugar a Vagner Love. As mudanças fizeram o Timão dominar a posse de bola nos minutos restantes, mas a equipe não conseguiu igualar o placar.

Próximos jogos

Na próxima quarta (04), às 19h30, o Timão volta a campo pelo Brasileirão. Pela 37ª rodada, o Corinthians enfrenta o Ceará, no Estádio Castelão. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, no dia 08 (domingo), às 16h, o Alvinegro recebe o Fluminense na Arena Corinthians. Para este jogo, os ingressos seguem à venda pela internet, para sócios no fieltorcedor.com.br, e no ingressoscorinthians.com para não-sócios.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol