Corinthians é superado e fica com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20

Corinthians é superado e fica com o vice-campeonato do Brasileirão Sub-20

25/09/2022 16h02 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

Na manhã deste domingo (25), o Corinthians enfrentou o Palmeiras na grande decisão do Campeonato Brasileiro Sub-20. Na Neo Química Arena, a partida terminou em 1 a 0 para os visitantes e os Filhos do Terrão ficaram como vice da competição.

Timão escalado

Para a partida diante do Palmeiras, o técnico Danilo escalou um onze inicial formado por: Kauê, Léo Maná, Joao Pedro, Murillo, Vitor Meer, Zé Vitor, Ryan, Matheus Araujo, Pedro, Kayke e Arthur Sousa. No banco de reservas estavam: Wesley Borges, Alemão, Renato, Thomas, Abimael, Breno Bidon, Riquelme, Giovane, Pedrinho, Wesley, Biro e Higor.

Primeiro tempo

No início do jogo, as equipes criaram pouco. A única finalização nos 10 primeiros minutos foi um chute do zagueiro João Pedro por cima da meta.

Aos 14 minutos, Matheus Araújo carregou a bola do meio de campo, rolou para Kayke que chutou com força e o goleiro adversário espalmou na trave.

Na metade do primeiro tempo houve uma parada para reidratação, momento importante para o técnico Danilo realizar ajustes no time.

O jogo ficou pegado e de poucas oportunidades para as duas equipes. Aos 27 minutos, Pedro recebeu na ponta direita e chutou cruzado. A bola passou perto da meta adversária.

No final do primeiro tempo, o adversário criou uma grande chance que foi bloqueada por uma bela defesa do goleiro Kauê.

Segundo tempo

A etapa final começou com o jogo muito truncado e aos 11 minutos, o atacante Arthur Sousa partiu com a bola em direção ao gol adversário. Na entrada da área o jogador sofreu uma falta. Léo Mana foi para cobrança, chutando com perigo por cima do gol. 

Buscando deixar o time mais ofensivo, o treinador Danilo fez três mudanças. Saíram Kayke, Ryan e Pedro, para as entradas de Pedrinho, Giovane e Wesley.

Aos 19 minutos Endrick abriu o placar para os visitantes.

Partindo para o ataque o Corinthians começou a incomodar mais o adversário. Na jogada a bola sobrou para o zagueiro João Pedro na área, que dominou e bateu com força. Finalização defendida pelo goleiro adversário.

Aos 28 minutos, mais uma criação ofensiva do Coringão. Wesley deu dois dribles no adversário e conquistou o escanteio.

Na sequência, houve mais uma mudança no Corinthians: saiu Zé Vitor e entrou Riquelme.

A confiança do Corinthians seguia aumentando e a pressão ficando mais intensa. O lateral-esquerdo Ian, do Palmeiras, foi expulso após forte entrada em Matheus Araújo, que, na sequência, foi substituído pelo meia Biro.

Aos 42 minutos, o meia Pedrinho em cobrança de falta levou perigo ao gol adversário.

O Timãozinho seguia pressionando no duelo e no fim da partida, Biro marcou um gol que foi anulado pelo bandeirinha.

Próximo jogo

O Timãozinho retorna aos gramados pelo jogo de ida das quartas de finais do Campeonato Paulista Sub-20 contra a Ferroviária, com datas a serem confirmadas pela Federação Paulista de Futebol.



Tags: Categoria de Base, Departamento de Formação de Atletas, Notícias, futebol de base

Categoria(s): Categorias de Base, Departamento de Formação de Atletas, Futebol de Base