Corinthians e Olga Kos fazem ação especial no Dia Internacional da Síndrome de Down

Clube receberá pessoas atendidas pelo instituto numa visita monitorada à Neo Química Arena em 21 de março

20/03/2024 11h32 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista realizará, por meio de seu Departamento Cultural, uma ação especial em apoio ao Dia Internacional da Síndrome de Down. Cerca de 40 pessoas assistidas pelo Instituto Olga Kos foram convidadas para um passeio na Neo Quimica Arena na quinta-feira, 21 de março.

Junto de seus familiares, representantes da instituição e outros acompanhantes, o grupo conhecerá os bastidores da Casa do Povo, passeando pelos vestiários, área de aquecimento interno, camarotes, gramado e banco de reservas, dentre outros espaços.

A data celebra a vida das pessoas com a Síndrome de Down e promove uma conscientização sobre seus direitos, garantindo que elas tenham as mesmas oportunidades e liberdades que todos. A data é oficialmente reconhecida pelas Nações Unidas desde 2012, referente à triplicação (trissomia) do 21º cromossomo que causa a síndrome.

O Instituto Olga Kos é uma organização sem fins lucrativos, que há 17 anos é referência na inclusão de pessoas com deficiência ou em situação de vulnerabilidade social. O Olga ajuda a nortear a elaboração de políticas públicas e ampliar as práticas inclusivas por meio de projetos nas áreas de esporte, artes e pesquisas aprovados em leis de incentivo fiscal, para atender, prioritariamente, crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência, por meio de programas transformadores para uma sociedade mais igualitária e plural. “O esporte tem um poder transformador na vida das pessoas. Nossas oficinas esportivas já beneficiaram e formaram atletas com alto rendimento. A inclusão social por meio da prática esportiva é um instrumento que dignifica o ser humano”, diz Wolf Kos, presidente do Olga.


Tags: Departamento Cultural, Institucional, Notícias, Press Release, Releases, Responsabilidade Social

Categoria(s): Responsabilidade Social, Institucional, Press Release, Release, Departamento Cultural