Corinthians é o primeiro time brasileiro a lançar NFTs do tipo “in-game” na Socios.com

Corinthians é o primeiro time brasileiro a lançar NFTs do tipo “in-game” na Socios.com

Edição limitada de 100 NFTs será disponibilizada para proprietários de $SCCP no fim do jogo contra o Fortaleza (no sábado, 6/11)

05/11/2021 09h31

A- | A+
O Sport Club Corinthians Paulista, em parceria com a empresa líder no uso de blockchain para entretenimento e engajamento no esporte Chiliz, se tornará o primeiro clube brasileiro a lançar uma campanha de NFT no app de engajamento de fãs Socios.com.

O lançamento acontecerá no sábado (6/11), quando 100 NFTs do tipo “in-game”, em edição limitada, serão cunhados para comemorar um momento importante do jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A. Os NFTs serão disponibilizados ao final da partida para os primeiros 100 proprietários de fan tokens que tenham pelo menos 10 $SCCP e que tenham acertado o placar na ferramenta de prognósticos (palpites do torcedor) no app da Socios.com.

Antes do Corinthians, apenas o Milan já recompensou torcedores com NFTs “in-game” – foi no jogo contra o Roma, na semana passada. A comemoração do gol de Zlatan Ibrahimovic foi captada por um fotógrafo e transformada em uma edição limitada de NFTs disponibilizada para os proprietários de fan tokens $ACM. Com essa ação, o número de torcedores com fan tokens do Milan teve um crescimento de 25%.

Mais de 1,3 milhão de fãs de mais de 167 países estão usando a Socios.com para se conectar com seus times do coração e receber recompensas. A Socios.com tem parcerias com mais de 100 grandes organizações esportivas de mais de 20 países, incluindo os gigantes do futebol Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Inter Milan, Atlético Madrid, Manchester City, Arsenal e as seleções da Argentina e de Portugal.  Além do futebol, a Socios.com está com o UFC e grandes nomes da F1, NBA, NHL, esports e cricket.

Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians, afirma: "É com muita satisfação que o Corinthians dá mais esse passo na parceria com a Socios.com. Buscamos, com as inovações digitais como os NFTs, o engajamento cada vez maior do nosso torcedor, que, através da sua participação sem igual, tem mais uma forma de demonstrar seu amor pelo clube, fortalecendo ainda mais o Corinthians dentro e fora de campo."

Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com, diz: “Estamos muito felizes por ver nosso lançamento de NFTs ‘in-game’ ocorrer no Brasil, um país que respira futebol. O grande sucesso da semana passada com o Milan, que levou a um crescimento de 25% na base de proprietários de fan tokens $ACM, prova que os torcedores desejam novas formas de viver sua paixão pelo jogo e pelo time do coração. Tenho certeza de que este lançamento do Corinthians será um sucesso que atrairá ainda mais fãs ao ecossistema de engajamento do $SCCP. O potencial dos nossos NFTs é enorme: eles não apenas oferecem uma forma de colecionar e se tornar proprietários dos momentos mais memoráveis do time como também dão à torcida a chance de dizer que ‘o dinheiro não compra experiências’. Encorajo os corinthianos de todo o mundo a abraçar essa oportunidade”.


 
SOBRE A SOCIOS.COM E A CHILIZ

Transformar fãs apaixonados em fãs ativos é essencial para o futuro do esporte. Nosso objetivo é que uma extensa rede de organizações esportivas líderes mundiais consiga isso por meio de fan tokens e engajamento de fãs via transações no Socios.com. Os fan tokens, ativos digitais colecionáveis desenvolvidos pela fintech blockchain Chiliz, e a plataforma de engajamento de fãs Socios.com permitem que as maiores propriedades esportivas conectem-se a um ecossistema de influência e recompensas para fãs. A Socios.com já gerou US$ 150 milhões em receitas para times esportivos em 2021. Mais de 35 grandes organizações esportivas, incluindo UFC®, FC Barcelona, Juventus, AC Milan, Paris Saint-Germain, Valencia CF, Atlético de Madrid, Manchester City, a seleção da Argentina e as equipes de Fórmula 1 Aston Martin Cognizant e Alfa Romeo Racing ORLEN têm parcerias com a Socios.com, assim como as organizações líderes de e-sports Team Heretics, NAVI, OG e Alliance. O New Jersey Devils, time de hóquei no gelo da NHL, foi a primeira franquia de esportes dos EUA a fechar uma parceria com a Socios.com. Três grandes times de críquete da IPL (Indian Premier League) também se juntaram à lista da Socios.com. E muitas outras propriedades esportivas e de entretenimento de todo o mundo devem lançar seus fan tokens em um futuro próximo.
A Chiliz, unicórnio cripto por trás da plataforma Socios.com, tem mais de 120 funcionários e já abriu escritórios regionais em Madri, Istambul, São Paulo e Buenos Aires. A Chiliz $CHZ está listada em uma série de importantes bolsas de criptomoedas ao redor do mundo, incluindo a Coinbase Pro e a Binance.
A Socios.com também é dona do www.fantokens.com, que será lançado em breve. 
O app Socios.com está disponível em dez idiomas. Para mais informações, visite www.socios.com


Tags: Marketing, Notícias

Categoria(s): Marketing