Corinthians é líder de crescimento de receita em 2022 entre clubes brasileiros

O Alvinegro também está no top 10 global de retorno em patrocínio digital e é o primeiro do continente

08/05/2023 11h34 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: José Manoel Idalgo/ Agência Corinthians

O Corinthians foi o clube brasileiro que mais cresceu em receita em 2022. Segundo dados levantados pela empresa de marketing esportivo Sports Value, o Timão ainda foi o 10º maior clube de futebol do mundo (primeiro nas Américas), em retorno de patrocínios relacionados digital às mídias sociais.

LEIA MAIS: #DeuNaMídia: Crescimento de receitas do Corinthians

A análise mostra que o Timão foi o clube brasileiro com o maior crescimento de receita total em 2022 (R$ 274 milhões, 51% maior que o segundo colocado). O faturamento total no ano passado, de R$ 779 milhões, posicionou o Corinthians como o terceiro maior no ranking de receita total no país, atrás apenas de Flamengo e Palmeiras, respectivamente.


Foto: Reprodução/ Sports Value

Este crescimento do Alvinegro foi de 54% em relação a 2021, com destaque para o faturamento com a bilheteria (R$ 98 milhões).

O Timão também foi o clube que mais trouxe retorno em mídias sociais para seus patrocinadores das Américas, sendo o 10⁰ em todo o mundo (US$ 61 milhões). Segundo o estudo, quanto maior este retorno, mais beneficiados são os patrocinadores por seus investimentos no clube.  


Foto: Reprodução/ Sports Value

O ano de 2022 foi o primeiro considerado “normal” após o período pandêmico (2020-2021). O estudo mostra que, após o período difícil, no ano passado as receitas somadas do Top-20 clubes do Brasil foram de R$ 7,5 bilhões, igualando ao período pré-pandemia, em 2019, que havia sido o ápice da série histórica.

 


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional