Corinthians e Hello Sports apresentam nova ferramenta de mídia digital

12/09/2014 14h59

A- | A+

A partir desta sexta-feira (12), o Sport Club Corinthians Paulista passa a adotar a tecnologia Fut.vc para posts e compartilhamentos dos conteúdos online do time, a partir da página www.fiel.vc. Pela ação pioneira, clube e torcida ganham a possibilidade de encurtar quaisquer links de páginas de internet (também chamados de URL), com o objetivo de gerar receita ao Timão.

O funcionamento da ferramenta é simples: basta entrar na página www.fiel.vc. Ao abri-la, o usuário poderá inserir qualquer link de conteúdo de internet para encurtar o número de caracteres. A ferramenta analisará o conteúdo e encurtará a URL, gerando uma nova e reduzida, que poderá ser compartilhada em redes sociais, sites, aplicativos de chats, etc. Ao clicar sobre o novo link, o usuário será redirecionado a um anúncio publicitário que, após alguns segundos, poderá ser pulado e levado ao conteúdo. Estes anúncios publicitários serão vendidos para grandes anunciantes e o Corinthians terá participação sobre os valores gerados.

A ideia do projeto partiu de uma pesquisa realizada pela própria agência de marketing esportivo, e parceira na criação do Fiel.vc. Pelo estudo a Hello Sports constatou que uma das grandes características dos “torcedores” é a vontade de ajudar o seu time de todas as formas possíveis, inclusive financeiramente. E, assim, com a criação do Fiel.vc, eles poderão fazer isso de um jeito diferente e gratuito, apenas usando a ferramenta para encurtar os links de páginas de internet que visitarem e, em seguida, compartilhando em suas redes.

Com isso, não só o torcedor corinthiano terá um motivo a mais para aproveitar a chance de reduzir URL’s de tamanho excessivo da internet, como, ao fazer isso, terá um link personalizado (por exemplo, http://FIEL.VC/cp19) para compartilhar nas redes sociais, mostrando seu amor pelo Todo Poderoso.

“Este projeto vem ao encontro da estratégia de posicionar e monetizar a marca Corinthians nas plataformas digitais. Temos certeza que o torcida corinthiana também é a mais engajada do Brasil no mundo digital, como mostram nossos números de redes sociais”, comenta Alexandre Ferreira, Gerente de Marketing do Corinthians.

“Estimativas sobre a ferramenta demonstram que se 125 mil torcedores do Corinthians passarem a encurtar seus links pela nova ferramenta, o valor arrecadado pelo clube pode chegar a R$ 900 mil anuais. No caso de 500 mil torcedores, o que equivale a 1.6% da massa Corinthiana, este valor poderá chegar a casa dos R$ 4 milhões, praticamente um patrocínio" aponta Davi Bertoncello, Presidente da Hello Sports.

Como aposta na ferramenta e sua possibilidade de rentabilidade, o Timão entrará em campo, neste domingo (14) diante do Flamengo, com o endereço do site – www.fiel.vc - estampado em sua camisa de jogo.

O Fut.Vc

A ferramenta Fut.Vc foi criada pensando na necessidade dos clubes de futebol, que cada vez mais profissionais, criam novas fontes de receita e formas de engajar seus torcedores.

Foi com este objetivo que a Hello Sports, idealizadora do conceito, buscou um parceiro, para concretizar a ideia. Surgiu então a NoBeta Media, que desenhou, criou e produziu a ferramenta, se encarregando também de todo contato com as agências de publicidade e outros anunciantes para tornar a ferramenta rentável, alcançando o objetivo de monetizar os clubes.

Os objetivos não são pequenos e buscam atingir e trazer para a ferramenta todos os times que tenham interesse no modelo de negócio. O Fut.Vc é uma nova forma de engajar os torcedores a ajudar financeiramente seu clube, ao mesmo tempo em que oferece uma mídia extremamente personalizada para os anunciantes, permitindo a eles, não só atingir o público específico (os anúncios serão entregues conforme o perfil do usuário que acessar a publicidade) mas aumentar o resultado  dos seus anúncios, otimizar investimentos em publicidade e entender, de forma clara e em real time, onde e como esses anúncios estão errando, quando os resultados não forem os esperados.

Segundo André Pontual, presidente da NoBeta, "O amor do torcedor pelo clube é tão grande, que queríamos uma forma simples, prática e, principalmente, gratuita dele poder ajudar seu time do coração. Surgiu então a parceria com a Hello Sports e a criação do Fut.vc. A ideia é não paramos por aí, queremos entregar o melhor espaço de mídia pro anunciante com diversas opções de otimização, segmentação, bloqueio de palavras e com um anúncio em tela cheia e resultados fantásticos".

Informações para a Imprensa

RETORNO COMUNICAÇÃO ESTRATÉGICA – “Com a palavra, sua empresa”

Thiago Paes
E-mail: imprensa@helloresearch.com.br
Site: http://www.helloresearch.com.br
Tel.: (11) 98229-8862

Tags: notícia, wp_post_id_13042

Categoria(s): Imprensa