Corinthians e Gerando Falcões unem forças para superar a pobreza das favelas

A primeira ação da parceria será com foco no projeto ASMARA que atua no empoderamento e geração de renda para mulheres de periferias de SP

02/04/2024 13h28 Agência Corinthians

A- | A+


Mockups das caixas de doação do projeto ASMARA com o Corinthians (Crédito: Divulgação)

O Sport Club Corinthians Paulista e a Gerando Falcões se juntam numa parceria de longo prazo para a superação da pobreza nas favelas e periferias de São Paulo. A união de forças conecta as tecnologias sociais da ONG para superação da pobreza com as ações de responsabilidade social do Timão. O pontapé inicial será em apoio ao novo negócio social da Gerando Falcões, intitulado ASMARA (de “As Maravilhosas”), iniciativa que atua na venda direta de itens de vestuário e promove empoderamento e geração de renda para o público feminino que vive em favelas e periferias na cidade de São Paulo. 

A torcida alvinegra poderá mostrar toda sua força doando itens de vestuário e acessórios, em bom estado, em caixas personalizadas espalhadas próximas dos portões de entrada da Neo Química Arena, no jogo contra o Atlético Mineiro, na estreia do Campeonato Brasileiro. Os pontos de coleta ficarão disponíveis ao longo do ano também em outros jogos do ti me com o objetivo de incentivar a doação orgânica e habitual do público. Além disso, o Corinthians e a Gerando Falcões vão colaborar na comunicação do programa por meio de uma diversidade de canais, desde redes sociais até os telões da arena. Com a ação, o Time do Povo ajudará a impactar a vida de 15 mil mulheres até o fim de 2024, além de contribuir com a meta de arrecadação de 3 milhões de peças de roupas que serão vendidas pelas mulheres do programa ASMARA nas suas comunidades, conquistando autonomia e superando a pobreza.

"O Corinthians e a Gerando Falcões são instituições de muita sinergia: um clube com uma torcida massiva e uma ONG com impacto social tão importante. Temos certeza que esta será uma parceria que ajudará a empoderar muitas mulheres nas periferias, criando um círculo virtuoso", afirma Augusto Melo, Presidente do Sport Club Corinthians Paulista. Para Armando Mendonça, Vice-presidente corinthiano e um dos articuladores da parceria, a colaboração marca um passo audacioso rumo a um futuro mais inclusivo e solidário para todos. “Juntos, estamos comprometidos em criar um impacto duradouro no tecido social do Brasil, reconhecendo o enorme potencial desta ação. Acredito firmemente que, por meio dessa parceria, poderemos transformar vidas e inspirar gerações futuras a construir um mundo mais justo e equitativo”, complementa Mendonça. 

 “Vamos unir três grandes forças: a Gerando Falcões, o Corinthians e sua torcida apaixonada. Será o maior contra-ataque à pobreza da história do futebol. Nosso objetivo é criar oportunidades, inspirar e construir um futuro melhor, além de acelerarmos a saída de milhares de mulheres da pobreza. Esse apoio é essencial para superarmos obstáculos e oferecermos vida digna às pessoas, assim como a importância de estimular a moda circular, aumentando o tempo de uso de peças de vestuário doadas para projetos tão especiais como este que temos aqui, focado na mulher e na geração de renda”, destaca Edu Lyra, CEO da Gerando Falcões.  

Como funciona o projeto ASMARA 
Cada mulher “Mara” recebe mensalmente um kit com 80 itens, entre roupas e sapatos, vindos de doação e com preços variados e 80% mais baratos se comparados ao mercado tradicional. O objetivo de cada “mara” é realizar a venda direta desses itens em sua própria comunidade em um prazo de 45 dias. Caso sobre algum item para ser comercializado, ele retorna para o estoque do projeto e é enviado para outra comunidade que possa ter interesse nessa peça. 

 


Tags: Institiucional, Notícias, Responsabilidade Social

Categoria(s): Institucional, Responsabilidade Social