Corinthians e Embalixo realizam o “Souji” na Arena hoje

Baseada no exemplo dos torcedores japoneses, iniciativa de recolher o lixo das arquibancadas após as partidas é apoiada pela Grand Brasil e ReciclaBR

05/10/2018 16h00 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians, com apoio da Embalixo, Grand Brasil e da ReciclaBR, convidam os torcedores do Timão para participarem do ritual “Souji”, após a partida desta sexta-feira (5) entre Corinthians e Flamengo, válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O “Souji” é um ritual de limpeza geral, inspirado no provérbio: “Não jogue terra no poço que lhe dá água”.
 
Inspirado nos torcedores japoneses em 2014, que recolheram os resíduos gerados nas arquibancadas após as partidas, passaremos a oferecer pequenos sacos de lixo para a Fiel, numa ação propositiva que visa trabalhar a conscientização sobre a limpeza e a reciclagem.
 
“O projeto é um exemplo de cidadania e dialoga lindamente com a defesa da diversidade comunicada em tudo que é do Timão. A inspiração em uma cultura que é referência em educação e respeito é uma demonstração de que os corinthianos sempre estão à frente do seu tempo”, explicou Luis Paulo Rosenberg, diretor de marketing do Corinthians.
 
Além dos inúmeros esforços que serão feitos nas mídias da Arena Corinthians sobre essa bonita campanha de conscientização, a iniciativa contará em breve com um vídeo nas redes sociais do clube estrelado por Kimio Ido, 39, torcedor japonês do Corinthians que se mudou para o Brasil depois do Mundial.
 
Sobre os parceiros:
 
A Embalixo é uma empresa 100% Brasileira que busca inovação com ênfase na sustentabilidade, sendo a maior fabricante de sacos para lixo do país. Sempre preocupada com bem-estar do consumidor e na coletividade, já lançou diversos produtos no território nacional com exclusividade: o Embalixo Antibacteriano, com a Proteção que inibe proliferação de bactérias incorporada durante a fabricação dos sacos Embalixo; o Embalixo Sustentável, primeiro saco para lixo fabricado a partir do etanol da cana de açúcar; o Embalixo Neutralizador de Odores, primeiro saco para lixo que neutraliza o odor do lixo; o Embalixo Fecha Fácil, primeiro saco para lixo com Abas.
 
"Ao trabalhar nesta parceria de conscientização com o Corinthians, reforçamos o nosso compromisso com a sustentabilidade. E, claro, engajamos também os nossos consumidores a assumir essa responsabilidade de a cada dia termos produtos de qualidade e sustentáveis”, comenta Rafael Costa, diretor comercialda Embalixo.
 
O Grupo de Concessionárias Grand Brasil atua no mercado de automóveis desde 1992 e tem como foco a prestação de serviços de alta qualidade. Atualmente a Grand Brasil conta com 7 unidades das seguintes montadoras: BMW, BMW Motorrad, Hyundai, Jaguar, Land Rover e Toyota.
 
“A Grand Brasil busca conhecer o seu cliente, fazê-lo criar confiança na marca e no ambiente da concessionária. Trazemos o cliente para perto para ter um relacionamento saudável e duradouro com ele. É mais do que comercial, é relacionamento!”, explica Marcel Adipietro, 45 anos, Diretor do Grupo Grand Brasil.
 
O grupo ReciclaBR, criado em 2013 é o maior grupo de reciclagem de metais não ferrosos do Brasil. Composto pelas empresas Latasa Reciclagem, Latasa Distribuidora, Latasa Garimpeiro Urbano, Autoparts, Aluzinco.
 
O Grupo tem como principais pilares a ética, o respeito à vida, a sustentabilidade, a responsabilidade social e financeira e a busca incessante pela qualidade e inovação, com compromisso em transformar o futuro. Criando planos consistentes para os próximos anos de aumento e incremento de ações inovadoras e de alto impacto socioeconômico e alta sustentabilidade. A natureza cria, o homem transforma e nós reciclamos.


Tags: Notícia, Especiais

Categoria(s): Especiais