Corinthians é bicampeão paulista de beach soccer

Timão venceu Osasco Audax por 6x5 na final, disputada na Praia da Enseada, no Guarujá

20/01/2019 17h25 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Luiz Doro/AdoroFoto

A torcida corintiana, que lotou uma das quatro arquibancadas da Arena Verão, na praia da Enseada, em Guarujá, comemorou neste domingo (20) o título de bicampeão do Campeonato Paulista de Beach Soccer, sendo o vencedor em 2017 e 2019. Sempre à frente no placar, o Corinthians dominou o Osasco Audax e, após o 5x5 no tempo normal, o time alvinegro garantiu o título na prorrogação com um gol do artilheiro da competição, Jonatan, que fez 12 gols em quatro jogos.

Logo no início da primeira etapa, o Timão saiu na frente com gols do capitão Airton e do camisa 9, Jonatan. Bruno, artilheiro do Osasco Audax na competição com dez tentos, diminuiu a diferença. No segundo tempo, outros dois gols do Corinthians, com Igor, e um de Leonardo para o Osasco, diminuindo para 4x2.

Na terceira etapa, o Osasco Audax teve fôlego e empatou com dois gols de Rubens. Jonatan, a dois minutos do final, colocou o Corinthians à frente, 5x4, mas Henrique empatou e deu números finais ao tempo normal. Já na prorrogação, com duração de apenas três minutos, Jonatan garantiu o título corintiano com um chute de fora da área, que o goleiro Paulão, responsável por colocar o time osasquense na final, não conseguiu evitar.

"Esse título mostra a grandeza do Corinthians. Representamos uma equipe imensa e é um grande prazer estar trabalhando com esse time. Pude ser o protagonista, não só fazendo gols, mas também lutando e agregando dentro da quadra. Eu nasci para o esporte, a garra que mostrei dentro de campo representa o que sou como pessoa. Me arrepia muito ser campeão na presença do meu filho e da minha esposa", comemorou o artilheiro Jonatan.

Após cometer uma falha na semifinal e ser substituído nos instantes finais do jogo contra a Portuguesa, o goleiro Augusto deu a volta por cima e vibrou com o título, diante de seus pais, irmão e namorada. "Não tenho palavras para explicar o que sinto nesse momento. É bom demais ser campeão, mas com essa camisa tão pesada então, nem se fala. As pessoas próximas que vieram me assistir são uma motivação a mais para fazermos o nosso melhor. Eles são importantes demais para mim e me dão muita força", destacou Augusto.

Treinador do Corinthians, Otávio Batista destacou o bom trabalho que o clube faz no beach soccer e parabenizou a organização da Arena Verão. "Só tenho a agradecer por tantas coisas boas. Cheguei ao Corinthians depois de boa parte desses meninos que estão aqui representando o clube, em um trabalho de mais de uma década. Me emociono em ver um momento como esse e agradeço também a toda organização por ter nos proporcionado um torneio de tão alto nível como este Paulista de Beach Soccer, aqui no Guarujá. Estão todos de parabéns", comentou Otávio.

Tags: Notícias, Beach Soccer

Categoria(s): Beach Soccer