Corinthians domina a Ferroviária, vence com propriedade e está na final do Paulista Feminino

Alvinegras contam com o apoio da Fiel em Barueri e vencem por 4 a 1. Adversário na decisão será São Paulo ou Santos

31/10/2021 14h29 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians chegou a mais uma final de Campeonato Paulista após vencer, sem contestação, a Ferroviária por 4 a 1. Adriana, duas vezes, Gabi Zanotti e Victoria Albuquerque marcaram para o Timão, que reencontrou a Fiel após mais de um ano e meio.

Diante de 2016 torcedores, o Corinthians logo partiu para cima das adversárias e começou a criar chances, apesar dos momentos de equilíbrio da partida. Ainda assim, o Timão era melhor e parecia estar mais perto de encontrar o gol.

Já nos acréscimos, Victoria Albuquerque achou passe genial para Tamires, que cruzou rasteiro para Adriana chegar completando para o gol, abrindo o placar e fazendo a Arena Barueri explodir em alegria.

No retorno do intervalo, logo aos 5, Diany deu lançamento na medida para Gabi Portilho, que invadiu a área pela direita, puxou para o meio e rolou para Gabi Zanotti bater forte e rasteiro, aumentando a vantagem alvinegra.

A Ferroviária assustou aos 20, quando Carol Tavares tentou cruzar, mas acabou mandando para o gol e descontando para as adversárias. Mas, o Corinthians logo respondeu e retomou o controle do jogo.

Aos 23 minutos, Diany lançou, da intermediária, na medida para Victoria Albuquerque, livre, tocar calmamente na saída de Luciana, deixando o Timão ainda mais perto da vaga na grande final, pelo quarto ano seguido.

No fim, ainda houve tempo para Adriana fazer o quarto, de pênalti, após a atacante Miriã, que havia entrado durante a partida, sofrer a infração da goleira Luciana, que foi driblada e usou do recurso para tentar evitar o gol.

Com a vitória, o Corinthians segue na busca pelo tricampeonato paulista e agora espera seu adversário na final, que sairá do duelo entre São Paulo e Santos. Antes, o Timão volta suas atenções para a CONMEBOL Libertadores Feminina, que começa a ser disputada pelas alvinegras a partir do dia 4 de novembro, no Paraguai.

 


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino